Esses 6 objetos podem explodir a qualquer momento; saiba quais são

Itens inflamáveis são mais comuns do que os donos de casa pensam. Confira a lista.

O risco de algum item entrar em combustão em nossa casa é relativamente alto e vai muito além dos botijões de gás e eletrodomésticos. Isso porque muitos produtos que utilizamos em nosso dia a dia são inflamáveis, exigindo um certo cuidado para lidar com eles. Conheça abaixo 6 objetos domésticos que podem explodir a qualquer momento.

Leia mais: 6 objetos que temos em casa que podem colocar nossa saúde em risco

Baterias

Basicamente, toda bateria, seja ela de lítio ou qualquer outro material, pode superaquecer, especialmente quando são um pouco mais antigas. Logo, a bateria do seu carro, notebook ou relógio pode causar uma explosão. Por conta disso, além de trocar esses itens de acordo com o tempo de recomendação de cada fabricante, não deixe as baterias expostas a temperaturas acima de 60 graus Celsius.

Disjuntores de energia

Os disjuntores estão presentes em qualquer casa, visto que o painel de energia será responsável pela distribuição da rede elétrica pelos cômodos do seu lar. Porém, caso ele seja muito grande, é importante tomar cuidado, pois as chances de curto-circuito são bem grandes. Sendo assim, é importante investir em um painel e eletricista de qualidade.

Cervejas

Esse caso é mais raro, mas ainda assim existe um risco das cervejas explodirem. Porém, diferente dos outros itens listados, o processo ocorre quando elas são expostas a temperaturas extremamente baixas por muito tempo. Logo, podem acabar explodindo no seu freezer e danificando seu congelador.

Aquecedor de água

Em algumas casas, especialmente no Sul do país, o aquecedor de água é muito comum. Nesse caso, a válvula do tubo desse aparelho, em conjunto com o termostato, é responsável por regular a pressão do vapor que sai dele. Caso os dois falhem ao mesmo tempo, o aquecedor pode simplesmente decolar em sua casa como um foguete.

Marmita de plástico

Sabia que aquela vasilha de plástico com alimentos pode explodir? Claro, nesse caso, não há tanto risco para sua saúde, mas isso pode provocar uma verdadeira bagunça na sua geladeira ou micro-ondas. Isso acontece porque os alimentos liberam gases durante a decomposição, que, ao serem acumulados nos potes, podem explodir a tampa.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More