Saiba quais plantas são venenosas e quais os cuidados ao tê-las em casa
Cultivar plantas traz inúmeros benefícios, mas é importante saber quais plantas são venenosas e quais cuidados devemos ter ao cultivá-las
Criar plantas em casa se tornou uma terapia para muitos nesse período de pandemia, acendendo a chama do cultivo em muitas casas. Com o maior interesse em saber quais as melhores espécies para se ter ou quais são suas características, resolvemos apresentar quais plantas são venenosas e por isso precisam ter cuidados redobrados ao decidir tê-las em casa.
É de suma importância conhecê-las, pois são venenosas para você ou para seu animal de estimação. Assim, você pode decidir cultivá-las com atenção ou passar bem longe delas.
Narciso
Primeiramente temos o Narciso, que é uma flor muito bonita e exuberante. Entretanto, com traços únicos e muito diferente de outros na natureza, ele possui uma substância tóxica chamada narcisina.
A substancia narcisina provoca vômitos, diarreia e até mesmo desidratação. É tão tóxica que pode ser fatal para seu animal ou até mesmo para uma criança, dependendo da quantidade a que ela foi exposta.
A Dedaleira fatal
Dedaleira é uma flor usada como insumo para produção farmacêutica para dar base para a digitalina, que atua no tratamento de pessoas com insuficiência cardíaca.
Ela é letal devido a sua alta concentração de toxinas, que causam problemas no coração. Entretanto, no seu estado menos tóxico ele causa diarreia, contrações estomacais, vômitos e náuseas.
Afaste-a de animais e crianças pois os danos são bem perigosos.
Hortênsias são fatais
O azul violeta e branco são inconfundíveis e todos sabem que se trata de uma hortênsia. Essas belíssimas flores possuem um veneno poderoso que podem causar convulsões, restringir a circulação do sangue no corpo e ainda pode induzir a pessoa ao coma.
Por ser extremamente venenosa deve-se evitar ao máximo cultivá-la em sua residência ou tê-la por perto de crianças e animais.
Ademais, tenha cuidado redobrado mesmo com seu manuseio, pois ela pode ser fatal.
Antúrio pode causar desidratação
Por fim, temos o antúrio, que com sua beleza singular é muito usado para ornamentação de residências. No entanto, o que poucos sabem é que a presença dele no ambiente pode causar desidratação.
Se ingerida causa ainda mais danos, como a inflamação dos lábios e boca, além de queimaduras e o inchaço das faringes e na mucosa.
Gostou desse conteúdo e quer ler mais textos como esse? Então basta clicar aqui!
Comentários estão fechados.