Saiba quais profissões mais empregam no Brasil

Essa pesquisa ajuda a entender os cenários econômicos no país para quem busca saber qual profissão escolher.

Quem estuda busca uma vida financeira estável, onde seja possível exercer a profissão de sua formação. Entretanto, os cenários nem sempre são favoráveis para quem busca entrar no mercado dos seus sonhos. Diante disso, vale conhecer quais são as profissões que mais empregam no Brasil, segundo a Pesquisa do Instituto Semesp. Nesse levantamento, iremos encontrar quais são os cursos de graduação com maior nível de empregabilidade. Confira!

Leia mais: Governo estuda criação de faculdades digitais no Brasil

Engenharia ou Ciência da Computação

Esses dois cursos ocupam a segunda e terceira posição no ranking de maior empregabilidade, respectivamente. Todavia, ambas irão atuar, basicamente, com os mesmos ofícios dentro das corporações, que é a análise de dados, desenvolvimento de softwares e programas para empresas. Segundo a pesquisa do Instituto Semesp, o curso de Engenharia de Computação tem um índice de 97,4% de formados empregados e o de Ciências da Computação tem 93,2%. À frente desses cursos está o curso de medicina, com 100% de formados empregados no Brasil.

Áreas da Saúde: Enfermagem, Fisioterapia e Biomedicina

Se o seu interesse é atuar no conhecimento de anatomia e saúde, então a enfermagem, a fisioterapia e a biomedicina são as melhores opões. Elas ocupam, respectivamente, a quarta, quinta e sexta posição no ranking de maior empregabilidade e garantem oportunidades de crescimento. Todavia, são bastantes diferentes, já que a enfermagem trata-se do auxílio com pacientes em situação de internação e atendimento médico. Ao passo que o fisioterapeuta cuida da dinâmica de movimentação do corpo e a biomedicina é uma área que se relaciona com a pesquisa médica.

Finanças: Contabilidade e Economia

Por fim, também há boas opções para quem deseja entrar no mundo dos negócios e fazer análise de investimentos, de mercado e empreendedorismo. Nesse caso, você pode até se surpreender, mas Administração não é o curso que mais emprega no país. Na verdade, Contabilidade é o nono curso que mais emprega no Brasil, com 87,4% dos formados empregados. Já o curso de Economia ou Ciências Econômicas ocupa o décimo lugar, com 87% dos formados empregados.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More