Conheça os 4 cortes de carne mais nobres

Se você ainda não conhece essas iguarias de alta qualidade, saiba que elas têm sabores únicos e devem ter espaço em sua grelha!

É verdade que os brasileiros adoram churrasco, mas para muitos, as carnes especiais na cozinha ainda são novidade. Da seleção à preparação, os cortes nobres oferecem a mesma experiência de surpresa em termos de paladar, olfato e visão. Chama-se carne especial porque tudo é de última geração, desde a raça dos animais, criação, técnicas de abate e alimentação. Sendo assim, confira agora quatro opções de cortes de carne nobres que todos adoram!

Leia mais: Dicas para fazer a carne render: Economize sem perder o sabor

Top 4 cortes de carnes nobres

1. T-Bone

A carne por excelência da culinária americana é o T-Bone, que combina o melhor de dois cortes famosos: filé mignon e o contrafilé. Seu nome refere-se claramente ao forte osso em forma de T que separa essas duas peças.

Essa é uma combinação de duas partes deliciosas, de excelente qualidade, se tornando muito suculenta e perfeita para grelhar. Temperos simples elevam tremendamente este prato, que fica ainda melhor quando combinado com uma cerveja de trigo de boa qualidade na temperatura certa.

2. Short Rib

A porção nobre da costela da frente que acompanha o miolo do acém é chamada de Short Rib (em tradução livre, costela curta), mas também é comumente conhecida como costela premium. Combinando alta maciez e suculência, esta carne é um típico corte rente ao osso, também do bife de acém.

3. Bife Ancho

O Bife Ancho, também conhecido como entrecôte ou filé de costela (parte de onde é retirado), é uma carne nobre muito macia e suculenta. Suas pequenas fibras e gordura lateral mantêm essas qualidades na carne, que é grande em tamanho.

O corte é originado tradicionalmente na Argentina, onde é reverenciado como parte da culinária mais expressiva. Para obter o pico de sabor, textura e suculência do corte, ele deve ser feito sempre com moderação, na grelha ou na panela.

4. Picanha

Essa é a carne campeã em conquistar paladares no churrasco, sempre fazendo qualquer convidado esperar que suas criações “sanguem”. A picanha tem seu corte famoso retirado do dorso da vaca, rente à alcatra, sendo muita macia e saborosa. A fina camada de gordura que cobre um lado da peça adiciona ainda mais sabor ao prato.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.