Saiba mais sobre o Chow Chow: uma raça muito leal

Veja algumas características sobre a raça Chow Chow. Elas podem te ajudar a decidir se esses cães são perfeitos para você.

O Chow Chow é uma raça muito imponente e exótica: esses cães se parecem com leões por terem uma bela juba, musculatura forte e postura altiva. Ademais, não tem como falar deles e não lembrar da incomum língua azul que possuem.

Essa raça é muito esperta, desenvolta e ainda costuma ser carinhosa e leal, por isso são ótimos pets. No entanto, eles possuem um temperamento forte e podem ser um pouco protetores demais, sendo assim ótimos cães de guarda. Se quiser saber mais sobre as características da raça Chow Chow, então acompanhe a leitura!

Suas origens

Acredita-se que os primeiros cães da raça viviam na Sibéria e foram para a China em 200 a.C.! Há várias cerâmicas e esculturas datadas desse período que representam o Chow Chow como um animal utilizado para tração, em rinhas e no posto de cão de guarda.

Foi então em 1920 que essa raça ganhou fama e outros cantos do mundo, quando a Rainha Vitoria se apaixonou por um desses cães que foi levado para a Grã Bretanha em embarcações chinesas. Ela então adotou o animal e, consequentemente, fez com que muitas pessoas desejassem ter um Chow Chow.

Características físicas

É um cão de porte médio que pode chegar a 55cm de altura e com uma média de 20kg. Ele possui uma grande penugem que demanda muitos cuidados, pois são pelos longos, densos e felpudos que facilmente formam nós, por isso, é recomenda-se penteá-lo todos os dias.

O Chow Chow sofreu uma modificação genética para ter um quadril maior e forte, bem como sua característica língua azul veio dessa mutação que gera um acúmulo excessivo de melanina nesse tecido.

Personalidade

Essa raça tem a fama de ser pouco sociável e um pouco hostil com desconhecidos, fato esse decorrente dos seus antepassados que eram cães de guarda. Decorrente disso, o Chow Chow não é carente e também é pouco brincalhão.

Além disso, eles tendem a ser teimosos e com uma forte personalidade, mas nada que te impeça de interagir e se apaixonar pela raça. Afinal, eles são bem leais, protetores e companheiros.

Essas características são apenas tendências dominantes do Chow Chow e que podem ser mudadas desde que o cão seja adestrado desde filhote. Assim, corrigindo cedo os comportamentos indesejados é possível remediar suas peculiaridades.

Se você gostou desse conteúdo, então clique aqui para ler mais artigos como esse!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More