Tomar vinho interfere na dieta? Confira o melhor jeito de se consumir a bebida alcoólica

Saiba como conciliar as comemorações com sua alimentação saudável e bem estar.

Com as festas de fim de ano chegando, fica quase impossível não beber um vinhozinho para acompanhar as boas festas, não é mesmo? Mas será que o consumo de vinho atrapalha a dieta? Acompanhe a leitura e saiba mais!

Vinho atrapalha a dieta?

Então, a resposta para essa pergunta vai depender de outros fatores, mas geralmente, não. O consumo de bebida alcoólica nessa época do ano não fará tanta diferença para quem já passou o ano todo regrado e seguindo direitinho a dieta indicada por um profissional especializado na área.

Todavia, se você adotou o estilo de vida saudável recentemente e não dispensa um vinho nas festas de fim de ano, também não deve se preocupar, basta só se atentar na quantidade consumida para evitar exageros. Portanto, todo conhecimento é bem vindo, com isso, separamos aqui dicas para consumir o vinho mais indicado para cada tipo de dieta. Confira abaixo!

Vinho para dietas cetogênicas

A dieta cetogênica consiste em ingerir apenas proteínas e gorduras, restringindo o consumo de carboidratos. Esse tipo de alimentação é muito adotado por pessoas que visam o emagrecimento.

O grande empecilho na hora de saborear um vinho é que essa bebida conta com açúcar, que é um carboidrato de alto índice glicêmico. Então, recomendamos que nas festas de fim de ano, os adeptos dessa dieta apostem em espumantes nature, pois eles possuem apenas três gramas de glicose, mas lembrando de sempre moderar a ingestão.

Vinho para dietas veganas

Por mais que seja uma bebida derivada da uva, o vinho não é 100% vegano. Isso se dá porque produtos de origem animal podem ser usados no processo de produção.

Portanto, as melhores opções para esse estilo de vida, são vinhos que indiquem em seu rótulo que foram feitos de forma vegana, ou seja, que não tiveram nenhum produto de origem animal ao longo de toda a sua preparação. Eles estão disponíveis em supermercados e também em lojas de bebidas alcoólicas.

Vinho para dietas mediterrâneas

A dieta mediterrânea acabou virando um estilo de vida. E para quem ama um vinhozinho, ela é a melhor forma de se alimentar saudavelmente, uma vez que o vinho está incluso no cardápio dessa linha.

Mesmo que recomende-se o consumo de vinho na dieta mediterrânea, sempre deve haver um cuidado com a ingestão de álcool. Rec0menda-se o consumo de uma taça de vinho tinto seco apenas para aqueles que já possuem o hábito de consumir bebidas alcóolicas.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More