Gosta de cavalos? Conheça as maiores raças de equinos do mundo

Saiba quais são as maiores raças de cavalo e confira qual é o maior animal segundo o Guiness Book.

Os cavalos são animais belíssimos e imponentes por conta do seu tamanho e desenvoltura. No entanto, podemos encontrar algumas raças de equinos que são um show à parte pela grandeza do bicho. Pensando nisso, fizemos uma lista com as maiores raças de cavalo e, em especial, te apresentaremos o maior cavalo do mundo.

Maiores raças de cavalo do mundo

1º – Shire

São reconhecidos como os maiores equinos do mundo, e desde a época Medieval, os humanos aproveitam sua força e tamanho para transporte, sendo bastante utilizados pelos cavaleiros ingleses. Essa raça é muito dócil e fácil de manejar. Ademais, suas patas são resistentes e permitem que o animal cavalgue por períodos maiores e em terrenos irregulares.

2º – Clydesdales

É uma raça oriunda da Escócia e muito semelhante ao Shire, mas possui pernas mais longas. Esses cavalos são donos de uma potente força, o que os caracteriza como animais de tração, e são utilizados para transportar pessoas e cargas. Eles chegam a ter em média de 1,7 m de altura e são conhecidos por seu temperamento ativo e equilibrado, sendo, portanto, animais de fácil convívio.

3º – Percheron

Essa típica raça de cavalos de tração é originária da Comuna de Perche, na França. São animais de aparência robusta, musculatura forte e pelos lisos. A altura média dos Percherons é de 1,66 m e, normalmente, chegam a 900kg. Eles são dóceis, mas ativos, e atualmente são animais de competição, muito utilizados por circos e em desfiles comemorativos.

Maior cavalo do mundo

O maior cavalo do mundo se chamava Big Jake e tinha quase 2,1 m de altura, pesando pouco mais de 1 tonelada.

Foto do cavalo Big Jake

Ele nasceu em uma fazenda no estado de Wisconsin (EUA) e foi certificado pelo Guiness Book of World Records em 2010 como o cavalo vivo mais alto do mundo. Porém, o Big Jake veio a falecer aos 20 anos em setembro de 2021, mas ainda detém o título.

Esse grande cavalo era da raça Belgian Draft, oriunda da Bélgica e muito utilizada como animais de tração pelo grande porte e vigor da raça. São animais com pescoço bem desenvolvido, pernas grossas e anca curta. Sua pelagem mais comum é a ruão: uma mistura entre pelos pretos, brancos e avermelhados.

Gostou desse conteúdo? Então clique aqui para ler mais textos interessantes como esse!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More