Gatos caseiros: Confira agora as raças que amam ficar em casa

Neste artigo, preparamos um top 3. Portanto, veja agora nosso pódio!

Para aqueles que são apaixonados por gatinhos mais calmos, tranquilos e que passam horas e horas no colo do tutor, essas raças são ideais. Sendo assim, conheça agora nosso top 3 de raças de gatos caseiros que amam ficar em casa. Acompanhe a leitura e confira!

Leia mais: Por que não devo olhar nos olhos do meu gato? Entenda agora o motivo!

Raças de gatos caseiros

Antes de mais nada, devemos entender o que caracteriza uma raça de gato caseira. Nesse sentido, esses espécimes devem ser dóceis, quietos, tranquilos e serem capazes de dar e receber carinhos e afagos. Além disso, o mais importante é não se interessar por aventuras fora dos domínios do lar.

Sem mais delongas, veja agora nosso top 3 raças felinas mais caseiras. Essas fofuras foram dignas desse pódio. Confira!

  • Persa

O gato Persa detém todos esses requisitos e está no primeiro lugar da nossa lista. Sendo uma raça que pode medir de 20 a 25 centímetros e pesar 2,5 a 6 quilos, esse felino tende a ter problemas com controle de peso.

Com isso, é importante ficar de olho em sua alimentação e estimular a prática de atividades físicas, que também deve ser realizada com cuidado por ele ser braquicéfalo.

Outro fato interessante sobre o pet é que ele adora se manter limpo, e sua pelagem cheia o deixa entretido por horas, sempre com longas lambidas. Então, quem tem um Persa em casa sabe que este gato é muito preguiçoso.

  • Scottish Fold

Ocupando o segundo lugar no nosso pódio, está o Scottish Fold. Esse gatinho tende a ter um alto valor de mercado. Portanto, se você tem disponibilidade para investir em um peludo caseiro pode considerar a raça.

Assim, você consegue encontrar esse pet com valores entre R$5000 e R$10000, essa variação é referente ao pedigree, o sexo e o local de criação. Ademais, esta raça tem características físicas semelhantes às do Persa, no que se refere ao tamanho e peso.

Porém, sua pelagem pode ser de pelo curto, caso seja um shorthair ou de pelo longo, podendo ser um longhair. De qualquer modo, geralmente esta raça de felino é muito inteligente, sendo capaz de aprender truques. Além de conviver muito bem com outros animais e crianças.

  • Selkirk Rex

Para finalizar nossa lista, apresentamos a raça de gato Selkirk Rex, você pode não ter ouvido falar dela, realmente não é uma raça muito no Brasil, mas ainda assim é uma opção a se considerar quando falamos em bichanos caseiros e preguiçosos! Assim, garantimos que resistir à sua pelagem não é tarefa fácil, lembrando um bichinho de pelúcia.

Podendo pesar de 3 a 6 quilos e ter uma altura média de 20 a 25 centímetros, o Selkirk Rex pode permanecer com a personalidade de filhote para sempre, caso não seja estimulado para um amadurecimento. Portanto, isso é indicativo de muita diversão e brincadeiras em casa!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More