Saiba quais são os 6 alimentos que não devem compor sua marmita

Você é do time que monta as marmitas da semana? Saiba que há alguns alimentos que devem ser evitados, ao máximo, de ser colocados nelas.

Em uma rotina cada vez mais agitada e cheia de responsabilidades, as pessoas estão buscando praticidade sempre. Uma das maneiras mais comuns é fazendo as marmitas da semana.

Sim, essa prática facilita, e muito, o dia a dia durante a semana. No entanto, há alguns alimentos que, segundo especialistas, não devem ser armazenados por muito tempo. Deseja saber quais são? Então continue a leitura.

Atenção redobrada ao montar suas marmitas

Mesmo que as marmitas sejam ótimas para manter a dieta e, é claro, agilizar sua vida durante a semana, há alguns alimentos que não são bons de ser colocados nelas. Isso porque eles não são resistentes a mudanças bruscas de temperaturas e, por isso, podem acabar causando uma contaminação.

Além disso, o sabor, a textura e a crocância ficam diferentes. Confira abaixo a lista de algumas comidas que devem ser evitadas em marmitas:

Vegetais crus e saladas

Você é do time que ama comer folhas? Pois bem, esses alimentos, assim como os legumes, não são indicados a serem congelados, pois, além de perderem os nutrientes, ficam com a textura e o sabor comprometidos.

Agora, se você deseja colocá-los em sua marmita, especialistas aconselham fazer um branqueamento antes de serem congelados.

Batatas

As batatas cozidas devem passar longe dos freezers. Isso porque, quando congelada, o legume modifica sua textura e, quando é aquecida, fica com um aspecto esfarelado.

Receitas com creme de leite

Você é mais um apaixonado por strogonoff ou pratos que levam creme de leite? Pois bem, saiba que essas preparações devem ser consumidas imediatamente e jamais congeladas.

A razão para isso é que a gordura do creme se separa do líquido e, quando descongelados, dificilmente voltarão a se incorporar. Assim, você vai acabar ingerindo uma comida com um aspecto aguado e talhado.

Queijos

A água e a gordura presentes na composição dos queijos acabam formando cristais de gelo quando são congeladas, por isso, a proteína presente no alimento acaba sendo comprometida.

Ovos cozidos

Se você come ovos diariamente e não pretende deixá-los de lado, opte sempre por cozinhá-los no momento do consumo, pois a clara do alimento não é resistente a temperaturas baixas, enquanto a gema fica extremamente seca.

Maionese

A maionese não deve ser congelada de forma alguma. Isso porque há uma alteração na textura quando o óleo e a água se separam, resultando, então, na quebra da emulsão.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.