Saiba quais são os 7 vegetais mais saudáveis para se comer
Conheça 7 vegetais que, além de saudáveis, são gostosos e têm teor baixo de carboidratos. Além disso, eles ajudam a diminuir o teor de açúcar no sangue.
Os vegetais são uma parte essencial de qualquer dieta e, para aqueles que sofrem com muito açúcar no sangue ou de diabetes e estão à procura de alimentos que ajudem a melhorar essa situação, estes 7 vegetais saudáveis podem ajudar no controle do açúcar.
Leia mais: Quais são os vegetais mais nutritivos para o ser humano?
Veja esses vegetais que são saudáveis
1. Cenouras
As cenouras pertencem ao grupo de vegetais não amiláceos. Os vegetais desses grupo podem ser consumidos sem medo por pessoas com alto teor de açúcar no sangue. Ricos em fibras e vitamina A, melhoram a saúde ocular e ainda têm baixo índice glicêmico.
2. Cogumelos
Os cogumelos comestíveis são uma ótima opção para quem quer baixar os índices glicêmicos. O consumo deles não aumenta os níveis de açúcar no sangue e, por isso, é indicado para diabéticos.
3. Brócolis
O brócolis é o melhor amigo das dietas de bodybuilders e tem um motivo. Quando o brócolis é mastigado, produz sulforafano, composto que diminui os níveis de açúcar no sangue e aumenta a sensibilidade à insulina.
4. Repolho
Com alto teor de vitamina C, o repolho é de grande ajuda para a saúde do coração e pode ser uma boa opção para pessoas com diabetes. Rico em fibra que retardam a digestão dos alimentos, evita que os níveis de açúcar no corpo elevem.
5. Couve-flor
Como a couve-flor tem pouco carboidrato, os diabéticos podem incluir na sua dieta sem preocupação. Conforme o Laboratório de Dados de Nutrientes do USDA, 1 xícara de couve-flor crua ou cozida contém cerca de 5 gramas de carboidratos. Por conta disso, esse vegetal é digerido gradativamente em um processo mais lento, promovendo um melhor gerenciamento de açúcar no sangue.
6. Espinafre
O vegetal favorito do Popeye, além de ser rico em fibra alimentar, vitaminas A, B, C, E e K, é uma das melhores escolhas para alimentos saudáveis. Ele garante a metabolização do açúcar lentamente, portanto, evita o aumento de açúcar no sangue.
7. Tomates
Iguais às cenouras, os tomates fazem parte do grupo dos amiláceos, considerados perfeitos para diabéticos. Conforme o USDA, um tomate inteiro médio contém cerca de 5 g de carboidratos e tem um baixo valor de IG. Por isso, são bons para se incluir numa dieta.
Comentários estão fechados.