Hábitos alimentares que melhoram seu metabolismo depois dos 50
Ter 50 anos não é motivo para se limitar na vida, mas sim para aproveitá-la.
Chegar aos 50 anos pode ser um motivo de preocupação para muitas pessoas, por pensarem que a idade pode atrapalhar as atividades da vida. Mas, muito pelo contrário, é o momento de aproveitar para mudar os hábitos e se dar a oportunidade de viver coisas novas. Assim, uma boa alimentação é ideal para a manutenção do metabolismo e a condução de uma melhor qualidade de vida para poder aproveitar tudo que ela tem a oferecer. Acompanhe o texto!
Leia mais: 3 erros comuns na hora de congelar os alimentos
Cuidados com o metabolismo
O metabolismo é um conjunto de transformações químicas que as substâncias que estão dentro do organismo sofrem conforme vamos nos alimentando. Elas são realizadas e catabolizadas por enzimas que a transformam em energia para o nosso dia a dia.
Ao passar do tempo, devido à idade, o metabolismo vai ficando cada vez mais lento, o que pode gerar cansaço, perda de cabelo e ganho de peso.
Infelizmente não é possível mudar a maneira com a qual ele passa a funcionar ao longo do tempo, porém há maneiras de melhorar o metabolismo através de uma alimentação saudável e com nutrientes necessários.
Acompanhe o texto e veja alguns desses alimentos para incluir na sua dieta.
Alimentos que aceleram o metabolismo
- Pimenta malagueta
Adicionar pimenta malagueta a seus pratos pode te ajudar a acelerar o seu metabolismo. De acordo com Lauren Marker, membro do conselho médico, as pimentas desempenham um papel de auxiliar o metabolismo por conta da concentração de capsaicinoides.
- Gengibre
O gengibre é uma raiz completa. Segundo estudos, ele é capaz de aumentar a termogênese, queimando calorias do corpo. Além disso, possui ação anti-inflamatória, anti-hipertensiva e sensibilizadoras da glicose.
- Aveia
A aveia é um grão que possui baixo valor calórico e está ligada principalmente a sensação de saciedade. Ademais, sua quantidade de fibras auxilia no bom funcionamento do intestino.
Comentários estão fechados.