Conheça 5 dos benefícios que todo MEI possui e talvez você não saiba!
Veja os principais benefícios de ser um MEI.
O Microempreendedor individual (MEI) é feito através de um registro que garante a esse trabalhador algumas seguranças para quem trabalha de forma autônoma no mercado.
Leia mais: Sendo MEI, você sabe quais são os seus direitos? Conheça agora!
Com mais de 11 milhões registradas nesse serviço, a tendência é que esse número cresça cada vez mais, visto que a pandemia prejudicou a fonte de renda de diversas pessoas. Dessa forma, o trabalho autônomo se torna a saída para muitas famílias voltarem a ter um equilíbrio na renda mensal. Se quiser saber quais são os benefícios em ser MEI, então acompanhe a leitura!
Aposentadoria
A aposentadoria acaba sendo uma das coisas que os trabalhadores que possuem MEI se preocupam bastante. Nesse caso, o microempreendedor não pode se aposentar pelo tempo de contribuição de trabalho. A única exceção prevista é no caso da pessoa ter de completar a contribuição com 15% do valor depositado mensalmente.
Auxílios
É possível receber um auxílio a partir do momento em que o MEI apresentar a comprovação de doença que faça com que ele fique inválido de trabalhar por determinado tempo.
Além disso, também é possível receber o auxílio-reclusão e salário-maternidade, para mulheres pós-parto.
Gratuidade para abrir CNPJ
Outro benefício previsto para MEIs é a opção de abrir um Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) sem a cobrança de taxas para isso. Dessa forma, o microempreendedor pode abrir uma conta no banco usando o nome da empresa.
Isenção de tributações específicas
O MEI não precisa se preocupar em pagar alguns tributos federais como por exemplo o PIS, Cofins, IPI, CSLL e Imposto de Renda.
Emissão de Nota fiscal
Outra garantia é que o MEI pode fazer emissão de nota fiscal. Dessa forma, os autônomos ao prestarem um serviço podem emitir nota fiscal comprovando que o trabalho foi realizado por determinado valor.
Comentários estão fechados.