Saiba quais são os objetos mais sujos que VOCÊ tem em casa

Venha descobrir quais são os objetos cujos germes sobre eles contaminam todo o resto muito facilmente.

É muito comum pensar que o ambiente mais sujo de uma casa é o banheiro. Por causa desse pensamento, este cômodo é limpo com maior frequência, logo acaba tendo menos germes do que outros. Alguns utensílios em nossa casa, que nem passam pela nossa cabeça, podem estar tão sujos que é perigoso! Veja aqui quais são os cincos objetos presentes na residência da maioria das pessoas que são mais sujos do que um vaso sanitário.

Objetos que ficam cobertos de germes na sua casa

Veja o que você tem por aí que está coberto de bactérias, mas você provavelmente nem faz ideia:

1. Celular

Por incrível que pareça, um celular pode carregar até dez vezes mais bactérias do que um vaso sanitário. Isso acontece porque você leva este dispositivo para todos os lugares, inclusive para o banheiro! Além disso, todas as superfícies que você toca têm germes que acabam passando para o celular e se acumulando na tela.

2. Tábua de cortar (em madeira)

A tábua de cortar madeira é um dos objetos mais sujos que podemos encontrar em uma casa. Isso acontece pelo falto de que alguns alimentos – crus, malfeito, temperados inadequadamente – estão contaminados por germes. Uma vez que a tábua tem muitos cortes, isso ajuda os germes a permanecerem no objeto.

Ele acaba se tornando um verdadeiro criadouro de sujeira.

3. Esponja de cozinha

A função da esponja é limpar superfícies da sua casa ou lavar a louça. Isto é, objetos que detém muitas bactérias. Ao praticar essa ação, você acaba espalhando camadas finas dessas bactérias.

4. Objetos do animal de estimação

A boca dos seus bichinhos tem um verdadeiro aglomerado de germes! Sendo assim, as tigelas de ração e brinquedos dos animais de estimação são itens que acumulam muita bactéria. Cuidado com isso.

5. Tapete

Os sapatos carregam uma gigantesca quantidade de sujeira que acumulam no seu tapete.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.