Veja 4 objetos cheio de germes que você entra em contato no dia a dia

Certos itens podem ser cheios de micro-organismos, sem que você tenha ideia disso. Confira alguns deles.

Por mais limpa que seja a sua casa, não tem jeito: ela sempre terá micro-organismos vivos. No entanto, alguns lugares podem ser verdadeiros playgrounds para eles. Portanto, preste uma atenção especial e aumente a limpeza desses pontos específicos. Assim, confira a seguir os 4 objetos que você mais usa e são propícios a acumular germes.

Leia mais: Alguns erros cometidos na cozinha podem ser prejudiciais à saúde

4 objetos que contém muitos micro-organismos

  • Celular

Esse aparelho é o vício de muitas pessoas no mundo inteiro. Ele sempre nos acompanha em qualquer lugar, até no banheiro, não é mesmo? Como resultado, o celular pode ser dez vezes mais sujo do que um assento de vaso sanitário.

Muitas vezes, contém uma bactéria chamada E. coli, que pode causar diarreia e cólicas estomacais, e pode sobreviver por horas em superfícies quentes como telefones celulares. Por isso, sempre lave as mãos com sabão, especialmente após usar o banheiro.

  • Controle remoto

Todo mundo toca em um controle remoto de TV ou de som, até mesmo as crianças da sua casa ou dos vizinhos (que cá entre nós, tem manias que não conhecemos). Como resultado, quando ele não está em mãos infestadas de germes, está no sofá ou entre as almofadas, um local quente e isolado, adequado para a proliferação de mofo e bactérias. Por isso, é bom limpá-lo com lenços antibacterianos.

  • Esponja de cozinha

A esponja com que você lava os pratos provavelmente é a coisa mais suja da sua casa, e faz muito sentido, não é? Afinal, as esponjas são úmidas e absorventes, e você está sempre esfregando comida e sujeira nelas.

Além disso, as esponjas são difíceis de manter limpas. Então o que devemos fazer para reduzir os danos? Neste caso, busque trocar por uma nova sempre que começar a cheirar mal.

  • Dinheiro

Como outras pessoas, você mistura as notas o tempo todo com suas mãos infestadas de germes. Você sabia que a maioria das cédulas são cobertas com quase 3 mil tipos diferentes de bactérias? Por isso, sempre lave bem as mãos depois de pegar em notas de dinheiro.

No entanto, a novidade aqui é que outros países estão imprimindo dinheiro em plástico, mas no Brasil ainda não ocorre o mesmo. Como resultado, até que tenhamos uma opção mais limpa, a higiene das mãos é fundamental.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.