Qual a função de cada tipo de detergente?

Saiba qual é a utilidade específica de cada tipo de detergente e compre o produto adequado para cada finalidade.

Você sabia que existem detergentes neutros, alcalinos e ácidos, assim como de frutas? Cada um deles tem uma finalidade específica, e por isso, hoje iremos te contar qual é a função de cada tipo de detergente. Dessa maneira, você pode comprar o produto adequado para cada situação.

Qual é a função dos diferentes tipos de detergentes?

  • Detergente neutro

O detergente neutro é ideal para limpezas cotidianas. Nesse sentido, é uma boa opção pois tem ação direta nos resíduos e impede que a superfície seja agredida, ou que surjam manchas conforme o uso. Além disso, também é um produto muito versátil e pode ser utilizado em cerâmica, vidraças, balcões, entre outros materiais.

  • Detergente de limão

O detergente verde, de limão, é uma ótima alternativa para a remoção de odores indesejáveis, pois consegue dar um toque mais perfumado aos utensílios. O seu uso pode ser feito em superfícies como louças, vidros, pisos e estofados.

  • Detergente de maçã

Assim como o detergente de limão, o de maçã também é uma boa opção para remover cheiros que ficam impregnados. Contudo, o detergente de maçã é vermelho e mais forte, e por isso, é ideal para retirar cheiros como o de peixe, cebola, alho e outros temperos do tipo.

  • Detergente de coco

O detergente de coco (branco) se destaca por ser bem suave. Por essa razão, ele ajuda a proteger as mãos durante a lavagem e é muito bom para remover manchas de tecidos e roupas. Em contrapartida, costuma ter um rendimento menor do que os demais.

  • Detergente ácido

Para um detergente ser considerado ácido, ele precisa ter pH menor do que 7, por isso, é um agente químico forte. Assim, é indicado apenas para a remoção de resíduos com origem mineral, como a ferrugem e cimento incrustrado em pedras. Sendo assim, o uso desse produto não deve ser feito em superfícies sensíveis.

  • Detergente alcalino

Quanto ao detergente alcalino, é aquele cujo pH é maior do que 7, ideal para quebrar moléculas de gordura. Assim, esse produto é indicado principalmente para a limpeza de óleos e gorduras, mas também é eficaz na remoção de qualquer tipo de sujeira pesada, desde que não seja de origem mineral.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More