Qual a função de cada tipo de detergente?

Saiba qual é a utilidade específica de cada tipo de detergente e compre o produto adequado para cada finalidade.

Você sabia que existem detergentes neutros, alcalinos e ácidos, assim como de frutas? Cada um deles tem uma finalidade específica, e por isso, hoje iremos te contar qual é a função de cada tipo de detergente. Dessa maneira, você pode comprar o produto adequado para cada situação.

Qual é a função dos diferentes tipos de detergentes?

  • Detergente neutro

O detergente neutro é ideal para limpezas cotidianas. Nesse sentido, é uma boa opção pois tem ação direta nos resíduos e impede que a superfície seja agredida, ou que surjam manchas conforme o uso. Além disso, também é um produto muito versátil e pode ser utilizado em cerâmica, vidraças, balcões, entre outros materiais.

  • Detergente de limão

O detergente verde, de limão, é uma ótima alternativa para a remoção de odores indesejáveis, pois consegue dar um toque mais perfumado aos utensílios. O seu uso pode ser feito em superfícies como louças, vidros, pisos e estofados.

  • Detergente de maçã

Assim como o detergente de limão, o de maçã também é uma boa opção para remover cheiros que ficam impregnados. Contudo, o detergente de maçã é vermelho e mais forte, e por isso, é ideal para retirar cheiros como o de peixe, cebola, alho e outros temperos do tipo.

  • Detergente de coco

O detergente de coco (branco) se destaca por ser bem suave. Por essa razão, ele ajuda a proteger as mãos durante a lavagem e é muito bom para remover manchas de tecidos e roupas. Em contrapartida, costuma ter um rendimento menor do que os demais.

  • Detergente ácido

Para um detergente ser considerado ácido, ele precisa ter pH menor do que 7, por isso, é um agente químico forte. Assim, é indicado apenas para a remoção de resíduos com origem mineral, como a ferrugem e cimento incrustrado em pedras. Sendo assim, o uso desse produto não deve ser feito em superfícies sensíveis.

  • Detergente alcalino

Quanto ao detergente alcalino, é aquele cujo pH é maior do que 7, ideal para quebrar moléculas de gordura. Assim, esse produto é indicado principalmente para a limpeza de óleos e gorduras, mas também é eficaz na remoção de qualquer tipo de sujeira pesada, desde que não seja de origem mineral.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.