Saiba qual é o melhor lado para dormir e evite problemas de saúde

O modo como dormimos pode influenciar a nossa saúde positivamente ou negativamente. Saiba qual a melhor opção.

Uma noite bem dormida proporciona diversos benefícios à nossa saúde, a começar pela melhoria do humor, maior energia e concentração. Por outro lado, quando não temos o sono adequado, podemos desenvolver problemas como ansiedade, cefaleia e até mesmo problemas cardíacos. Dentre os fatores que influenciam o nosso sono está a posição. Por isso, veja aqui qual o melhor lado para dormir e ter uma noite de qualidade.

Leia mais: Durma melhor com esses chás terapêuticos que combatem a insônia.

Os malefícios de uma noite mal dormida

Existe comprovação científica de que noites intranquilas podem resultar em problemas permanentes para o cérebro. Afinal, é durante o sono que iremos fixar as memórias e assimilar os nossos pensamentos. Sem falar das consequências para o nosso emocional, que tende a ficar muito mais estável quando dormimos bem, e, obviamente, instável se dormimos mal.

Outros estudos também apontam para a perda da noite como um dos principais motivos para a redução de tecido cerebral. Além disso, a nossa imunidade se fortalece durante o sono, de modo que a privação dele pode nos deixar mais suscetíveis a doenças. Por isso, deve-se sempre cuidar para identificar e tratar os possíveis motivos que levam alguém a não conseguir dormir efetivamente.

Por exemplo, pode ser que a dificuldade em dormir seja um sintoma da ansiedade, ou causada por um colchão ruim, bem como a posição errada. Isso porque a coluna fica desalinhada quando nos deitamos de bruços ou de costas. Desse modo, os especialistas sempre alertam sobre a necessidade de dormir de lado. Mas então, qual o lado certo para dormir?

Dormir do lado esquerdo ajuda na saúde

São diversos os estudos que atestam os benefícios para a nossa saúde de dormir virado para o lado esquerdo. Por exemplo, desse lado, o corpo elimina mais facilmente o excesso de proteínas, minerais e resíduos que são muito nocivos à saúde e influenciam o sistema neurológico. Dessa forma, teremos mais qualidade em saúde mental e melhor funcionamento imunológico ao permanecer nessa posição durante a noite.

Sem falar que dormir do lado esquerdo proporciona a desobstrução da artéria aorta, responsável por bombear sangue ao nosso corpo. Consequentemente, estaremos investindo na nossa saúde cardiovascular, além de conseguirmos dormir com mais suavidade.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More