É ‘Goo Goo Muck’ a nova música hit impulsionada pela NETFLIX?
A música da banda The Cramps viralizou nos últimos dias e guarda uma história obscura por trás e muitas mudanças. Conheça.
É fato que praticamente todas as músicas lançadas escondem alguma história no momento de sua composição, seja por acontecimentos, seja por pensamentos. Com o som “Goo Goo Muck” não poderia ser diferente, pois se trata de uma história tão obscura quanto sua letra.
Para começarmos, nada melhor do que comentar um dos assuntos que estão mais em alta no momento: a família Addams! Antes de se tornar uma série de TV nos anos de 1960, A Família Addams se tratava de um desenho animado da revista americana The New Yorker, entre as décadas de 1940 e 1950.
A história é baseada em uma sátira de uma família de classe média dos Estados Unidos, criada por Charles Addams, que se tornou série de TV em 1964 e fez um enorme sucesso pelo mundo. Seu enredo era totalmente contrário ao que a grande mídia mostrava, já que o comportamento sombrio da família era diferente do das casas exibidas como perfeitas pela maioria dos meios de comunicação.
A Netflix acabou por realizar uma versão contando a história de Wandinha, uma integrante da família assustadora. O projeto de Tim Burton que é um spin-off da Família Addams acabou por ser um enorme sucesso, sendo inclusive um dos assuntos mais comentados na internet. Uma das cenas virais do seriado é quando a protagonista do spin-off dança estranhamente ao som de “Goo Goo Muck”.
Originalmente, o hit “Goo Goo Muck” foi lançado de maneira inédita por Ronnie Cook e The Gaylads, em 1962, pela Audan Record Company, uma gravadora de pequeno porte, situada em Bakersfield, no Estado da Califórnia. A música foi escrita por Cook e Ed James.
Acredita-se que, no início, tratava-se de apenas uma brincadeira, em que se pegava uma música de sucesso e a transformava, por meio de uma letra a respeito de um adolescente comum, que virava um monstro durante a noite, como no trecho “Quando o sol se põe e a lua vem up/Viro Goo Goo Muck adolescente/Passeio pela cidade e percorro a rua/Procurando algo gostoso para comer”.
Já na história da versão do The Cramps, o adolescente Lux Interior, conhecido também como Erick Lee Purkhiser, ouvia a música e achava incrível! Acompanhado de sua namorada, Kristy Wallace, e atribuindo um novo nome, Poison Ivy, formaram em 1976 a banda The Cramps.
O hit “Goo Goo Muck”, de Ronnie Cook e The Gaylads, foi transformado pela banda, pois Lux realizou mudanças drásticas, como em: “Sou o caçador de cabeças noturno procurando uma cabeça” que se tornou “procurando alguma cabeça”. Em outra parte importante, The Cramps diz: “Às vezes, somos acusados de roubar coisas de outras pessoas, mas olhamos para essas coisas como mágica”.
Os royalties do atual sucesso da música serão divididos entre o produtor responsável, Jim Shaw, e o dono da gravação do The Cramps, com royalties mecânicos.
Comentários estão fechados.