Aposentados e pensionistas ainda esperam receber o 14º salário do INSS

A promessa do 14º salário para aposentados e pensionistas do INSS ainda não saiu do papel. Além disso, os beneficiários estão sem respostas. Entenda!

Desde 2020, os aposentados e pensionistas esperam receber o 14º salário do INSS. No entanto, tal proposta de disponibilizar a quantia extra nunca saiu do papel. Agora, o assunto volta a ser discutido, uma vez que foi anunciada a antecipação do 13° salário do órgão para os meses de abril e junho. Acompanhe a leitura!

Leia mais: “Dinheiro esquecido”: alguns brasileiros ainda podem ter quantias disponíveis

A proposta do 14° salário será acatada?

O Projeto de Lei (PL) n° 4367/20 teve um andamento na Câmara dos Deputados no dia 9 de março. A proposta tem como autor o deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS). Todavia, para poder disponibilizar o pagamento do 14º salário do INSS ainda haverá uma longa estrada a ser percorrida. Isso porque o projeto precisará passar por diversas instâncias, para depois ser enviado ao Senado.

Assim, o PL, primeiramente, precisa ser aprovado em dois turnos na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. Logo depois, deverá ser sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro.

Contudo, o ocupante do maior cargo da República já expressou sua opinião contrária ao pagamento extra dos aposentados e pensionistas do INSS. De acordo com ele, a medida iria afetar o orçamento anual de despesas públicas.

13º salário será pago a aposentados e pensionistas do INSS neste mês

Mais uma vez antecipado, os aposentados e pensionistas do INSS irão receber o 13º salário nos meses de abril e junho. Anteriormente, o abono estava programado para ser liberado a partir de agosto.

Conforme informações fornecidas pelo INSS, aproximadamente 36 milhões de segurados irão ser contemplados com a antecipação do benefício de natal. Além disso, a primeira parcela começará a ser disponibilizada a partir do dia 25 de abril.

Ademais, tais parcelas são correspondentes a 50% do valor total do benefício recebido pelos contribuintes. É válido ressaltar que, na segunda parcela, poderá haver descontos do Imposto de Renda, nos casos em que o aposentado ou pensionista é declarante.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More