Saiba tudo sobre o panfleto de Lego dos anos 70 que fez a internet PARAR recentemente
Por que um manual de instruções de 50 anos está dando o que falar na internet? Descubra!
Nos meandros surpreendentes da internet, de tempos em tempos, surgem obsessões inesperadas e momentos virais que capturam a atenção de todos.
Desde o infame debate sobre a cor de um vestido até os desafios do Tide Pod Challenge e o fenômeno do Ice Bucket Challenge, já vimos de tudo.
No entanto, uma manchete recente nos fez questionar o que pode realmente surpreender o mundo virtual — a “Fantástica carta de Lego aos pais dos anos 1970“.
A obsessão inesperada da internet
Para qualquer pai que já tenha se aventurado na montagem de conjuntos de Lego com seus filhos, as instruções modernas podem ser tudo, menos “incríveis”.
Elas geralmente são vistas como úteis apenas em casos de extrema necessidade. Portanto, o que levou a internet a ficar tão obcecada com um panfleto de instruções que data de 1974 e foi compartilhado recentemente por um usuário do Reddit?
As palavras nele contidas parecem extraordinariamente contemporâneas e alinhadas com nossos valores atuais:
“O desejo de criar é igualmente forte em todas as crianças. Meninos e meninas. É a imaginação que conta, não a habilidade. Você constrói tudo o que vier à sua cabeça, do jeito que você quiser. Uma cama ou um caminhão. Uma casa de bonecas ou uma nave espacial.
Muitos meninos gostam de casas de bonecas. Elas são mais humanas que naves espaciais. Muitas garotas preferem naves espaciais. São mais emocionantes que casas de bonecas. O mais importante é colocar o material certo em suas mãos e deixá-los criar o que mais lhes agradar”.
(Imagem: Lego/Reprodução)
A autenticidade dessa mensagem fez com que muitos acreditassem que era uma criação moderna. No entanto, uma investigação realizada pelo Gizmodo confirmou sua originalidade com a própria Lego.
Este incidente online serve como um lembrete de que a internet é um lugar peculiar e surpreendente. Além disso, também oferece lições valiosas para empreendedores e empresas.
Primeiramente, ressalta o poder da autenticidade e dos valores. Hoje, as empresas podem enfrentar críticas ferozes por sua influência em questões sociais.
No entanto, expressar valores alinhados com o negócio principal pode gerar lealdade e afeto incríveis pela marca.
Em um cenário no qual as marcas se tornam cada vez mais parecidas, ter uma visão e uma missão clara continua sendo uma maneira poderosa de se destacar.
Lições para a paternidade
As lições vão além do marketing e se estendem à educação. A Lego destaca que as crianças prosperam quando os pais lhes proporcionam as ferramentas para aprender e se expressar, permitindo que elas determinem quem desejam ser e o que desejam construir.
A psicóloga infantil Alison Gopnik também defende essa ideia, enfatizando que os pais não devem tentar moldar seus filhos, mas fornecer as condições ideais para que eles desenvolvam naturalmente suas identidades.
Isso serve como um lembrete de que, às vezes, pequenos tesouros do passado podem conter uma sabedoria valiosa e relevante para o presente.
Comentários estão fechados.