Após reajuste, Vale Gás agora fornece 110 reais de auxílio
Mais de 426 mil famílias serão beneficiadas.
Não é novidade que o preço do gás de cozinha está nas alturas em todo o País, tendo sofrido um aumento de 23,2% nos últimos 12 meses, entre março de 2021 e março de 2022. Dessa forma, tornou-se insustentável manter algumas práticas na cozinha, como, por exemplo, preparar alimentos que exijam muito tempo de cozimento.
Devido à alta no valor do botijão, algumas famílias passaram a utilizar o forno a lenha e outras o forno elétrico. Finalmente, a parcela do Vale Gás no estado de São Paulo foi reajustada para R$110 e contemplará mais de 426 mil famílias que possuem e precisam do benefício. Para saber mais sobre essa questão, confira o artigo na íntegra!
Leia mais: Segunda etapa do vale gás começa nesta segunda-feira no Pará
Como funciona o benefício
O Vale Gás foi criado com o intuito de auxiliar as famílias de baixa renda na aquisição do item para o preparo adequado e seguro dos seus alimentos. Tendo em vista a alta considerável no preço desse produto nos últimos anos, o auxílio em questão tornou-se de suma importância para inúmeras famílias.
Anteriormente, o valor fornecido pelo benefício era de 100 reais. Entretanto, como o valor do programa é calculado com base na média do preço dos botijões, precisou ser recalculado por conta do atual valor do gás.
Em vista disso, foi identificada a necessidade de um reajuste de 10%, fazendo com que o benefício passasse a ser de 110 reais, entrando em vigor o novo valor já na parcela de junho.
Como ter direito ao benefício
O Governo do Estado de São Paulo determina que, para que as famílias possam ter acesso ao benefício, é preciso que estejam inscritas no CadÚnico. Ademais, outros requisitos também precisam ser cumpridos: para fazer parte do Vale Gás, não é permitido que os beneficiários recebam nenhum benefício advindo do Auxílio Brasil; além disso, a renda per capta familiar precisa ser inferior a R$178.
Uma vez cadastrada no CadÚnico, a seleção ocorrerá de forma automática para aqueles aptos ao benefício. Para confirmar sua aprovação, verifique através do site do Governo de São Paulo, ou através do número 0800 797 9800 para mais informações.
Comentários estão fechados.