Kinder Ovo com Salmonela: Saiba se você comprou lote contaminado
Apesar do Brasil não ser um dos alvos dos produtos contaminados produzidos na Bélgica, a Anvisa achou melhor proibir a comercialização.
Na época da Páscoa, todo mundo foi em busca de ovos de chocolate para presentear os familiares e amigos, como os feitos pela empresa Kinder. Porém, quem foi em busca dessa marca no mercado não conseguiu encontrá-la, pois a Anvisa proibiu a comercialização dos mesmos. Isso porque houve uma série de casos confirmados de Kinder Ovo com Salmonela em países europeus. No caso, os produtos eram fabricados na Bélgica e distribuídos no Brasil. A Anvisa justificou que a decisão de suspender as vendas seria uma atitude de “prudência”.
Leia mais: Veja quais alimentos você deve comer todos os dias
Casos de contaminação por Salmonela
Aproximadamente 150 casos de Salmonela foram confirmados em pelo menos nove países da Europa, segundo informações da AFP. Dessa forma, os órgãos responsáveis desses países fizeram o mapeamento em busca da origem do problema, e assim descobriram que era proveniente de uma fábrica belga.
A Salmonela é uma doença que se apresenta com sintomas como dores abdominais intensas, cólicas, náuseas, vômitos e diarreias. Isso acontece quando alimentos não são cozidos o suficiente ou então não possuem o devido armazenamento. Então, bactérias extremamente nocivas tomam conta desses produtos, como aconteceu no caso do Kinder Ovo.
Como forma de tratamento, os pacientes precisam recorrer diretamente ao uso de antibióticos para reverter a ação das bactérias no estômago e intestino. Inclusive, caso não haja tratamento eficaz no período correto, pode ser que o paciente chegue a óbito.
Veja o lote contaminado por Salmonela
Como já mencionamos, os produtos dessa fábrica específica da Ferrero não são distribuídos no Brasil. Entretanto, a Anvisa alertou sobre a possibilidade dos produtos chegarem ao Brasil por meio de passageiros vindos da Europa. Ademais, a Agência de Vigilância Sanitária também achou coerente apontar qual o lote que está contaminado como medida de segurança.
Comentários estão fechados.