Samsung oferece cursos gratuitos de programação e eletrônica
Oferecido desde o ano de 2017, o Programa Code IoT já capacitou mais de 158 mil pessoais. São seis opções de cursos gratuitos. Confira!
Samsung, corporação transnacional sul-coreana, abre vagas para o Programa Code IoT. Projeto inclui formações a distância e garante certificações nas áreas de internet das coisas (IOT), eletrônica e desenvolvimento de aplicativos para smartphones.
Entre os dias 6 de abril e 4 de maio, mais de 30 mil pessoas fizeram a matrícula para o programa de cursos. Os estados que tiveram maior demanda de procura foram São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Code IoT – cursos gratuitos Samsung
Oferecido desde o ano de 2017, o Programa Code IoT já capacitou mais de 158 mil pessoais. São seis opções de cursos gratuitos oferecidas, sendo elas:
- Introdução à internet das coisas
- Aprendendo a programar
- Eletrônica básica
- Programação física com Arduino
- Desenvolvendo aplicativos para celulares
- Construindo objetos inteligentes conectados.
“Estamos comprometidos em garantir que a próxima geração esteja preparada para um futuro orientado pela tecnologia. Acreditamos no potencial para alcançar novos patamares de inovação e desenvolver soluções que mudam a sociedade. E este caminho se dá pela educação”, disse a gerente de cidadania corporativa da Samsung Brasil, Isabel Costa.
Inscrições programa cursos gratuitos Samsung
As inscrições para os cursos ficarão abertas até o fim do período de quarentena. Os interessados podem se inscrever em uma ou mais formações.
O certificado é oferecido aos estudantes que concluírem as disciplinas com nota acima de 60%, incluindo a avaliação do projeto final.
O que é IoT?
A Internet das coisas (IoT) refere-se à interconexão digital de objetos cotidianos com a internet. Em outras palavras, é uma rede de objetos físicos capaz de reunir e de transmitir dados.
Sendo assim, a IoT é uma extensão da internet atual que possibilita que objetos utilizados na rotina se conectem à Internet e desenvolvam comunicação própria. Essas novas capacidades abrem caminho a inúmeras possibilidades, tanto no âmbito acadêmico quanto no industrial.
Confira também: Itaú Unibanco abre inscrições para estágio de nível superior em tecnologia
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.