Santander informa que vai ressarcir prejuízos decorrentes da instabilidade do dia 25/07
Na última segunda-feira (25) pela manhã, foi registrada muita instabilidade nos aplicativos do banco Santander.
Na última segunda-feira (25), pela manhã, foi registrada muita instabilidade nos aplicativos do banco Santander. O impacto foi tão grande que todos os canais do banco foram atingidos, ficando completamente fora do ar.
Ao tentar acessar qualquer canal, os clientes recebiam a seguinte mensagem: “retornaremos em breve”. Segundo relatos, tanto de pessoas físicas quanto de pessoas jurídicas, os atendimentos presenciais, como em agências do banco, também passaram por instabilidades, chegando a ficar, também, fora do ar durante a tarde.
Todo este problema com o banco gerou uma onda de reclamações de clientes nas redes sociais, levando o Santander ao topo dos assuntos mais comentados, trending topics, do Twitter aqui no Brasil. Entre as principais reclamações estava a de não conseguir pagar os débitos em dia.
Uma usuária publicou o seguinte: “Santander fora ar o dia todo!!! Mudem a propaganda! O que a gente pode fazer por você hoje? O básico (pois vocês não fazem). App, site, agência tudo fora do ar?!! Preciso pagar as minhas contas!!!”
A resposta do banco aos seus clientes sobre a instabilidade foi que havia ocorrido uma intermitência nos canais, mas o problema real ainda não foi revelado. Nesse sentido, em nota, o Santander afirmou que os sistemas estão sendo restabelecidos. Confira:
“O Santander informa que os serviços afetados pela instabilidade sistêmica ocorrida nesta segunda-feira, 25, estão sendo restabelecidos gradualmente. O banco lamenta profundamente os transtornos aos clientes, que serão ressarcidos por eventuais cobranças motivadas pela indisponibilidade.”
Clientes do banco que tiveram problemas com juros devido à instabilidade devem entrar em contato com o banco para solicitar ressarcimento.
Alguns clientes chegaram a cogitar um ataque hacker contra a empresa, que não confirmou a especulação. Além disso, outra hipótese levantada foi um problema no mainframe do banco, rede que suporta milhares de aplicativos.
Comentários estão fechados.