Saiba como não perder o seu trabalho para a geração Z

O mercado de trabalho está em constante mudança e com isso, as novas gerações têm ganhado cada vez mais espaço.

Com a mudança no mercado de trabalho nos últimos anos, especialmente com a crescente tecnológica em todas as áreas, os profissionais estão sendo cada vez mais desafiados e por vezes, substituídos por pessoas mais jovens. Por isso, a maior preocupação dos mais antigos é em como não perder o emprego para a geração Z.

Leia mais: C&A está com mais de 4,5 mil vagas para empregos temporários

Saiba como não perder o seu trabalho para a geração Z

Confira agora como manter o seu trabalho, sem se preocupar com as concorrências mais jovens, que fazem parte da geração Z:

  1. Geração Z

Compõem a geração Z, pessoas nascidas entre os anos de 1995 a 2010 e o seu diferencial é o cuidado especial direcionado a saúde física e mental, além de que eles evitam se expor a riscos constantes.

Além disso, essa nova geração – diferentemente da geração mais antiga, das pessoas nascidas nos anos 80 a 90 –  é composta por jovens que são viciados em trabalho e que tendem a doar-se 100% a eles.

Por esta razão, podemos perceber que hoje, as pessoas buscam mais independência financeira, conquista de bens e uma vida mais estável, diferentemente da geração antiga, que priorizava a família, filhos e outros valores.

  1. O diferencial da geração Z para as empresas

Diante das características dessa nova geração, as empresas se encantam, pois buscam mais inovações e funcionários que estão dispostos a doar-se totalmente para o crescimento do negócio.

Ou seja, além das inovações, tecnologias, ideias e proatividade, as empresas buscam por colaboradores que vistam a camisa e dediquem-se 100% aos seus projetos e essa geração sabe fazer isso muito bem.

  1. Como manter o seu emprego?

Agora que você já sabe qual o diferencial dessa nova geração, você precisará doar-se tanto quanto eles, além de ficar sempre atento às novidades do mundo dos negócios e se mostrar à disposição para colaborar.

Interagir com as pessoas mais jovens também poderá contribuir muito para que você se mantenha atualizado e entendido de como eles se comportam.

Não tenha medo do novo, invista sempre em se reinventar e descubra o quão bom você pode ser.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.