Livre-se dos insetos na geladeira com essa mistura mágica!

Preparo será eficiente para resolver o problema da invasão de insetos na geladeira em pouco tempo.

Só quem já notou a presença de insetos, como formigas e besouros, sabe o quanto eles podem incomodar. Sem falar que essa é uma questão para além do nojo ao bicho, mas também de higiene e saúde, visto que eles também podem transmitir doenças. Por isso, é imprescindível saber como retirar insetos da geladeira. E para te ajudar nessa tarefa, nós separamos algumas dicas básicas que resolverão a questão. O bom é que para isso será necessário apenas alguns ingredientes básicos que temos em casa.

Leia mais: Inseticida Natural de Vinagre e Detergente: Se livre de insetos nas plantações sem usar toxinas.

Como se livrar dos insetos na geladeira

  • Use bicarbonato de sódio e açúcar

A primeira dica já é muito conhecida entre as pessoas, justamente por ser muito eficaz naquilo que se propõe a fazer, que é eliminar os insetos. No caso você irá precisar apenas de bicarbonato de sódio e açúcar. Misture os dois ingredientes em uma tigela e disponha em alguns lugares estratégicos, onde há presença de insetos, além da geladeira, claro.

Assim, você acabou de criar uma armadilha eficaz para eliminar qualquer bicho que o incomode. Isso porque o cheiro do açúcar irá atraí-los, porém, ao comer o alimento, também comerão o bicarbonato, que imediatamente irá matá-los. Em pouco tempo você verá que a sua casa estará livre de insetos.

  • Use Óleo de Hortelã Pimenta

Outra dica excelente para quem deseja se livrar dos insetos da geladeira é utilizar óleo de hortelã-pimenta. Basta dissolver algumas gotas desse óleo em 300 ml de água, misturar bem e colocar em um borrifador. Agora, borrife essa receita, mais de uma vez, em lugares estratégicos, como as entradas e saídas da casa, bem como perto dos alimentos.

Inclusive, você pode utilizar essa mistura na sua geladeira, tanto na parte interna quanto externa. Assim você irá impedir que os insetos cheguem perto desses espaços, visto que o cheiro do óleo de hortelã irá afastá-los permanentemente. Além disso, nós seres humanos adoramos o cheiro da erva, de modo que você poderá sentir sua cozinha mais cheirosa após a aplicação. Mas o importante realmente será deixá-la livre desses insetos.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More