Se o seu colchão tiver estes 3 sinais, troque-o imediatamente
Do contrário, as suas noites de sono e até a sua saúde poderão ser prejudicadas.
Como todos sabemos, ter um lugar confortável, estável e seguro para dormir é algo fundamental para a manutenção de uma rotina saudável.
E quando falamos em “lugar para dormir” estamos nos referindo a uma cama bem equipada com um colchão em bom estado. Sem isso, é praticamente impossível ter boas noites de sono!
Falando mais especificamente do colchão, quando esse está velho e inapropriado para o uso, nosso corpo, e até a nossa mente, sentem e sentem muito.
Para se ter noção disso, basta trazermos à memória que passamos um terço da nossa vida dormindo. Ou seja, uma pessoa que viveu 90 anos de idade passou nada menos que 30 deles sobre uma cama, e um colchão, enquanto dormia. É tempo demais!
Essas informações nos levam a pensar o que determina que um colchão ainda pode ser usado ou já não tem mais condições.
Pensando nisso, decidimos listar abaixo três sinais de desgaste que são o alerta definitivo para trocar de colchão. Leve-os em consideração!
(Imagem: divulgação)
1. O colchão está “afundando”
Se o seu colchão apresenta depressões e áreas onde parece estar afundando, está na hora de jogá-lo fora. Pois é, sem dó nem piedade!
Isso porque os afundamentos são um sinal claro de que as fibras do colchão já estão no seu limite de resistência. Ou seja, o colchão já não aguenta o seu peso e vai prejudicar a sua coluna!
2. Existem deformidades no colchão
O oposto dos afundamentos no colchão é o surgimento de grumos ou protuberâncias neles, que são criadas da mesma forma que as compressões. Da mesma forma, essas deformações podem causar dores e desconfortos.
3. Você acorda cansado todos os dias
Outro motivo pelo qual você deve dar fim ao seu colchão e comprar outro é se ao acordar você se sente cansado, com dor de cabeça ou com dores lombares. Esses sinais são resultado da falta de conforto que o colchão velho proporciona.
Igualmente, acordar espirrando ou ter dificuldades para dormir é um grande sinal de que o colchão já não é útil, uma vez que colchões velhos acumulam sujeira e ácaros, elementos nocivos ao nosso trato respiratório.
Comentários estão fechados.