Se você faz alguma destas 6 coisas, você é chato e nem sabe
São pequenos comportamentos no dia a dia que tornam a convivência insuportável.
Todo grupo, seja de amigos, de trabalho, da igreja ou até mesmo da família, tem uma pessoa chata. Sabe? Aquela que quando chega todo mundo até revira o olho porque ninguém quer ter que lidar com ela. Se você não vê ninguém assim, talvez você seja o chato.
Brincadeiras à parte, há algumas atitudes que tornam a convivência com esta pessoa um verdadeiro teste de fogo – ou, no mínimo, muito difícil. E, no final do artigo, você vai concordar com esta afirmação.
Confira abaixo seis atitudes que tornam qualquer pessoa muito chata, irritante e insuportável. Se você faz alguma destas coisas, está na hora de repensar seu comportamento.
6 coisas que fazem de você ser muito chato
Se intrometer
Uma das coisas que faz de você o chato do grupo é ficar se intrometendo em vários assuntos nos quais você sequer foi chamado. A regra é muito simples, se não estão falando contigo ou se não perguntaram sua opinião, fique na sua.
Falar alto
Ninguém gosta de quem fala gritando. Até porque tem coisas que nem todo mundo é obrigado a ouvir – e nem todo ambiente tem tolerância com falatório muito alto.
Aqui é importante não confundir pessoas expansivas e extrovertidas com gente chata e que fala alto. Uma coisa não tem nada a ver com a outra.
Reclamar demais
Vamos combinar: de vez em quando reclamar é muito bom. Entretanto, há um limiar muito tênue entre o desabafo e a chatice. Além de pesar a conversa e a energia de todos em volta, é chato conversar com aquela pessoa que só sabe se lamentar e reclamar.
Aqui vai uma dica: se vai queixar-se de algo ou criticar alguma coisa, pelo menos faça algo para mudar. Fica menos feio.
Conversando “pegando”
Tudo bem que sua linguagem do amor seja o toque físico, mas pode não ser a das outras pessoas da sua roda de amigos. É muito desagradável. Lembre-se de que você não é a Selena Gomez para ficar de “can’t keep my hands to myself”.
Ser do contra
Nem todo mundo concorda com tudo e isso é muito bom para qualquer debate saudável. No entanto, você é um chato quando sua única opinião é criticar as demais. Abra sua cabeça, ouça mais e fale menos.
Querer ser parte do grupo – quando claramente não é
Não estamos falando de nada meio “Meninas Malvadas” ou incentivando o bullying. Mas tem gente que força amizade, sabe? Isso é muito chato. Até porque amizade se conquista com o tempo e com afinidades e tem conexões que simplesmente não dão certo. Não adianta insistir.
Comentários estão fechados.