Se você odeia matemática, respire fundo: o Google pode ser sua salvação
Em alguns casos, apenas uma foto da equação será necessário para o Google quebrar mais este galho para você.
Quando o Google começou a se popularizar, tornou-se o pesadelo de vários professores da escola. Mestres de História, Geografia, Redação e até mesmo de Biologia tremeram nas bases com a possibilidade de o buscador deixar os alunos “preguiçosos”. Os de Matemática estavam tranquilos. Até agora, pelo menos.
Agora, o Google poderá ajudar bastante com os problemas de matemática, geometria, trigonometria e até mesmo cálculo. O buscador oferecerá toda a resolução das equações (com um passo a passo). E, para isso, bastará apenas uma descrição simples ou mesmo uma foto.
Como o Google pode me ajudar com matemática?
Com este novo recurso, bastará apenas descrever seus problemas de matemática no buscador que o Google te dará um passo a passo bem detalhado de como resolver. E a resposta, claro.
Como dito, valerá para matemática, cálculo, geometria e também trigonometria.
Caso o problema envolva alguma fórmula ou símbolos mais complicados de reproduzir na barra de busca, você também poderá tirar uma foto do problema e usar o Google Lens para ter o mesmo resultado. E, se você usar pelo desktop, poderá apenas digitar “math solver” para acessar o recurso.
De acordo com a big tech, os usuários também poderão ter ajuda com alguns termos específicos do problema de matemática. Em alguns casos, conceitos também terão explicação – como em casos de “seno”, “cosseno” ou leis da Física.
Professores de Biologia, vocês estão preparados?
Para vocês, a novidade é boa. Em comunicado oficial, a Google anunciou que estão trabalhando em modelos em 3D de algumas estruturas para ajudar a compreensão dos alunos. Vendo, por exemplo, uma célula, eles entenderão melhor como ela funciona.
A empresa deu o exemplo de uma mitocôndria. Bastará digitar o nome da organela na barra de pesquisa e um modelo digital dela aparecerá na tela. Haverá, ainda, algumas informações sobre seu funcionamento.
Alguns tópicos de Química também estarão disponíveis.
Comentários estão fechados.