Se você pular estes 5 lugares do banheiro, ele não ficará limpo

A correta limpeza do banheiro é essencial para prevenir a proliferação de bactérias e germes. Veja como lidar com as áreas mais complicadas e garantir a higiene.

O banheiro é um espaço da casa que exige muita atenção, principalmente na hora da limpeza. Isso ocorre porque é onde ocorre uma maior proliferação de bactérias. Existem alguns pontos específicos ignorados por muitas pessoas durante a limpeza eficiente do banheiro, mas que não devem ser desconsiderados. Veja quais são eles.

Leia mais: Sal: de ingrediente culinário a solução inovadora para o banheiro

Alguns espaços são realmente mais difíceis de limpar. Isso faz com que algumas pessoas negligenciem os cuidados. Mas, nesse caso, não tem para onde correr. Você deve se dedicar de verdade a uma boa higienização do banheiro para evitar problemas que possam afetar a sua saúde.

Sal no banheiro.
Foto: Canva/Getty Images

Limpeza eficiente do banheiro

Os lugares mais difíceis de limpar no banheiro são as áreas ao redor do vaso sanitário, tampas de ventilação, espaços de armazenamento, assim como as portas de vidro do box e as tampas de ralos.

Por mais difícil que seja, elas podem acumular muita sujeira, poeira e detritos, tornando-se espaços ideais para a proliferação de bactérias. Nos rejuntes, por exemplo, que são os espaços entre os azulejos do piso e das paredes do banheiro, por serem muito porosos e úmidos, são ideais para o desenvolvimento de mofo e bolor.

Todos eles devem ser limpos com produtos específicos para essas áreas e, sempre que possível, usar uma escova de cerdas duras. O vaso sanitário não pode ser negligenciado, principalmente a área abaixo da borda, onde acumula muita sujeira e germes. Limpe com frequência usando desinfetante específico para o vaso sanitário.

Todos esses pontos são essenciais para ter um banheiro limpo e seguro para o uso. As portas de vidro do box também devem ser bem cuidadas, mesmo que se tornem um desafio para manter limpas.

Se for o caso, tenha algumas ferramentas adequadas para limpeza, como aspirador, pano de microfibra, entre outros, que possam te ajudar a ter mais facilidade durante o processo. Lembre-se que um banheiro limpo e higienizado é essencial para evitar a proliferação de bactérias, que podem causar doenças como infecções urinárias, respiratórias e alergias.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.