Planejando suas férias? Confira os cuidados necessários para a viagem de avião

Confira alguns dos principais cuidados a serem tomados para que você não seja impedido de entrar no avião.

Viajar de avião pode ser o sonho de muitas pessoas, da mesma forma que também pode ser um motivo de estresse e preocupação para os turistas de primeira viagem. Isso acontece pois, apesar de ser uma experiência muito mais rápida e tranquila, o avião é um meio de transporte que possui regras bem delimitadas visando a segurança de todos os passageiros.

Leia mais: Como viajar de avião sem pagar nada? Confira essas dicas imperdíveis

Cuidados ao viajar de avião

O grande problema nessa questão é que, de maneira geral, essas regras definidas pelas companhias aéreas nem sempre estão explícitas no momento em que estamos finalizando a compra das nossas passagens. Por isso, neste conteúdo, separamos alguns dos principais cuidados a serem tomados para não perder a sua viagem de avião. Confira:

Comportamento

Apesar de ser uma viagem rápida, o trajeto de avião é um processo que exige a colaboração mútua entre os passageiros. Por isso, durante o voo, não é permitido xingar, gritar, nem quebrar qualquer regra de segurança imposta pelos tripulantes. Caso contrário, poderá ser solicitado que você se retire do avião, ou, até mesmo, tenha suas próximas viagens suspensas pela companhia.

Limite de bagagem

Ainda existem pessoas que não conhecem as regras de bagagem das companhias aéreas. De maneira geral, diferente das viagens em rodovias, ao embarcar no avião você tem uma quantidade limitada de volumes que podem ser carregados no trajeto. Isso vai depender diretamente de qual taxa foi contratada no momento da compra da passagem e qual a empresa responsável pelo voo.

Normalmente, as companhias permitem que o passageiro leve consigo uma bagagem de mão (pequena) e uma bolsa pessoal, que deve ser transportada no colo.

Overbooking

Pode ocorrer que a empresa contratada para a sua viagem tenha vendido um número de passagens superior à quantidade de assentos. Isso vai fazer com que alguns passageiros precisem ficar de fora do trajeto.

Porém, nesse caso, não há o que fazer além de solicitar o reembolso ou mudança do itinerário. Para evitar esse tipo de situação, recomendamos realizar o check-in da sua passagem antecipadamente.

Além disso, é importante ressaltar que, em certas ocasiões, o passageiro pode recorrer a uma medida judicial, principalmente se a interrupção tiver causado um prejuízo moral ou financeiro.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.