SECTI e Dell inscrevem em 2 mil vagas para programa de qualificação
A SECTI, em parceria com a Dell, está oferecendo duas mil vagas em 13 cursos online para pessoas com deficiência ou em situação de vulnerabilidade social. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 27 de abril.
A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), em parceria com o Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Dell (Lead) estão ofertando duas mil vagas em 13 cursos online na área de tecnologia e negócios.
Devido a COVID-19 e seus efeitos, a SECTI e a Dell visam promover qualificação profissional durante esse período de isolamento social. O programa é destinado a pessoas com deficiência (PcD) ou em situação de vulnerabilidade social que sejam moradoras do Rio de Janeiro. Os cursos são gratuitos e a metodologia dispõe horários flexíveis e acompanhamento de professores a distância.
Do total das vagas, 1.200 são destinadas para pessoas com deficiência e as outras 800 para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Para comprovação dos requisitos necessários, os dados serão retirados a partir de informações fornecidas pelos candidatos em um questionário socioeconômico.
Cursos
Todos os cursos emitem certificados para os candidatos aprovados. O certificado será fornecido em até 60 dias e enviado por email ao candidato. As 2 mil oportunidades estão divididas para os seguintes cursos:
- Empreendedorismo e ética
- Atendimento ao cliente
- Introdução a aplicativos online do Google
- Informática prática
- Introdução à lógica de programação
- Fundamentos de programação orientada a objetos com JAVA
- Integração de aplicações e serviços com JAVA
- Introdução ao desenvolvimento de aplicações em JAVA
- Fundamentos de banco de dados com JAVA
- Fundamentos de programação para web com JAVA
- Fundamentos de desenvolvimento móvel utilizando Android API e JAVA
- Planejamento e desenvolvimento de aplicações Android utilizando Google APIs
- Padronização de projetos web com JAVA EE e Spring Framework
A carga horária dos cursos ofertados variam entre 25h e 80 horas, com o mínimo de cinco aulas e máximo de oito.
Além disso, o site onde os cursos serão ministrados fornecem acompanhamento de intérprete de Libras para um melhor atendimento às pessoas com deficiência auditiva e usuários da Língua Brasileira de Sinais.
Inscrições
As inscrições estão abertas até o dia 27 de abril e são realizadas por meio do site da Lead. No ato da inscrição, o candidato deverá escolher apenas uma opção de curso.
A lista preliminar de inscritos será divulgada a partir das 17 horas do dia 29 de abril. Os candidatos que desejarem entrar com recurso contra o resultado, poderão fazê-lo até o dia 30 de abril. Já o resultado final dos selecionados sairá no dia 4 de maio, enquanto o início dos cursos será no dia 11 do mesmo mês.
Leia também:
- Aplicativo do Google oferece cursos gratuitos nas áreas de marketing e negócios
- Mais de 100 cursos gratuitos e a distância são oferecidos pelo Sebrae
- Câmara dos Deputados, Senado e outros oferecem mais de 200 cursos gratuitos
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.