Steve Jobs afirma que responder 3 perguntas simples é o caminho para a felicidade
O seu pensamento sobre a felicidade foi compartilhado em uma formatura na Universidade de Stanford.
A felicidade é um tema que ainda parece ser um mistério para muita gente, afinal, o que de fato é necessário para ser feliz? Bom, existem muitas teorias capazes de responder a essa pergunta e uma delas é do gênio da tecnologia e cofundador da Apple Steve Jobs. A seguir, veja qual é o segredo da felicidade para Steve Jobs.
Para ser feliz é preciso responder três perguntas
Certa vez, Steve Jobs foi convidado para discursar em uma formatura na Universidade de Stanford. Na ocasião, ele recitou uma de suas frases mais célebres, que é “Seu tempo é limitado, então não o desperdice vivendo a vida de outra pessoa”. Além disso, ele compartilhou reflexões importantes sobre o que é necessário para ser feliz.
Para Jobs, seria preciso fazer três perguntas muito simples para poder saber o que de fato poderíamos fazer para sermos felizes. Isso porque essas perguntas trariam dentro de si a capacidade de nos fazer refletir sobre quem somos e também sobre os nossos desejos. Mas afinal, quais perguntas foram essas?
Eu estou vivendo a vida que eu desejo?
A primeira pergunta busca trazer uma reflexão sobre o nível de satisfação que você tem com a sua própria vida. Afinal, o primeiro passo para buscar uma vida melhor é justamente reconhecer o que não está bem. Assim, reflita se você está vivendo a vida como deseja e se você faz o trabalho que você gostaria, pois é preciso decidir viver como se deseja.
Se hoje fosse meu último dia de vida, eu estaria satisfeito em fazer o que eu estou prestes a fazer hoje?
Na ocasião, Jobs compartilhou sua experiência com a descoberta de um câncer de pâncreas, o que o levou a pensar mais sobre a sua vida. Ao descobrir o diagnóstico, ele se perguntou se a sua rotina o deixava satisfeito e que ele estaria feliz se morresse nesse estado. Para ele, era preciso saber reconhecer quando é necessário mudar.
Eu faço o que eu amo?
Por fim, é preciso perceber que a vida apenas fará sentido quando nós fazemos aquilo que amamos e que dá uma perspectiva para a nossa existência. Nesse sentido, é preciso saber o que de fato nós amamos e o que é preciso para vivermos daquilo que amamos. Uma vez que você souber as respostas para essas perguntas, você saberá o que precisa para ser feliz.
Comentários estão fechados.