Segunda edição do Sisu terá início no dia 28 de junho
Poderão participar os estudantes que realizaram a prova do ENEM no ano de 2021 sem ter zerado a prova de redação.
Os candidatos que realizaram o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) poderão participar da segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O prazo de inscrição será do dia 28 de junho até as 23h59 do dia 1º de julho, consoante ao edital publicado no dia 3 de junho.
Leia também: Estudante poderá usar sua CNH Digital como identificação no ENEM 2022
Porém, poderão participar somente aqueles estudantes que realizaram a prova do ENEM no ano de 2021 sem ter zerado a prova de redação.
Conforme o edital, as inscrições para o Sisu desse ano serão gratuitas e somente poderão ser realizadas por intermédio da internet, no portal de acesso com o “Login Único” do governo.
No que diz respeito ao segundo passo, os candidatos devem selecionar duas opções de cursos, conforme sua preferência. Não é necessário informar ambos os cursos em uma única instituição de ensino superior pública.
Além disso, o edital também afirma que será obrigatório para a instituição participante conceder ao candidato acesso à internet para efetuar sua inscrição no programa.
Funcionamento
O programa do Sisu utiliza as notas obtidas no ENEM, a fim de avaliar o aluno. Todos os dias, até findar as inscrições, o programa irá liberar algumas notas de corte para cada curso. Assim, se por ventura a nota do estudante estiver muito abaixo do que for exigido, ele terá a chance de modificar suas opções de curso.
No momento em que o desempenho do candidato estiver acima da nota de corte, ele passará para a seleção do curso solicitado. Neste caso, o candidato deverá, entre os dias 13 e 18 de julho de 2022, realizar sua matrícula. Aqueles que realizarem a inscrição terão o resultado disponível no dia 6 de julho, no Portal Acesso Único.
Comentários estão fechados.