Sem margem para erros: 6 atitudes que podem te excluir do Airbnb para sempre

Se você deseja utilizar o aplicativo Airbnb para efetuar reservas de hospedagem barata ou alugar um imóvel, saiba que alguns cuidados devem ser considerados.

Com o passar dos dias, o avanço tecnológico nos surpreende cada vez mais. Você já imaginou algum dia que seria possível fazer uma reserva de estadia usando apenas a internet? Pois bem, aplicativos como o Airbnb foram desenvolvidos exatamente com essa finalidade.

No entanto, é preciso ter muito cuidado para não ser banido dessa plataforma em questão. Por isso, algumas precauções devem ser consideradas. Saiba quais!

Precauções que devem ser tomadas no aplicativo Airbnb

Caso você queira fazer alguma reserva pelo Airbnb, é necessário obedecer a algumas normas para não correr o risco de ser excluído da plataforma.

Por outro lado, se você tem uma propriedade cadastrada no programa, também precisa se precaver para não perder sua fonte de renda. Veja abaixo seis coisas proibidas no aplicativo!

1. Danificar a propriedade

Sim, você não pode danificar qualquer coisa na residência em que for se hospedar, seja acidentalmente ou intencionalmente.

Em situações mais leves, é possível resolver diretamente com o proprietário. No entanto, em casos graves, o aplicativo poderá excluí-lo.

2. Festas

O Airbnb preza pelo bem-estar e tranquilidade da vizinhança. Por isso, é proibido fazer festas e produzir barulhos excessivos na propriedade alugada. Se o locatário descumprir esta regra, estará sujeito a ser banido da plataforma.

3. Cobrança indevida

Toda e qualquer cobrança deve estar clara no anúncio, por isso, o locador não pode exigir nenhum valor a mais dos usuários.

Inclusive, somente algumas são aceitas, como taxa de limpeza, serviços opcionais, taxa de manobrista, entre outros.

4. Cenários de Perigo

Toda e qualquer situação de perigo está sujeita a banimento permanente no Airbnb. Situações que envolvam drogas, animais perigosos ou qualquer tipo de agressão estão incluídas.

Inclusive, o aplicativo recomenda que a polícia seja acionada para conter casos do tipo.  Nestes casos, o responsável pelo cenário perigoso é penalizado, seja ele o locatário ou o locador.

5. Avaliações Negativas

Todos os usuários recebem um sistema de avaliação. Caso haja muitos comentários negativos a respeito da propriedade, o Airbnb pode excluir o perfil do locador e, consequentemente, a casa.

6. Má conduta com outro usuário

É extremamente importante que a conduta entre o anfitrião e o hóspede seja respeitosa e atenciosa. No entanto, para isso, é necessário que ambas as partes sejam claras e sinceras. É importante que o locatário saiba que é possível efetuar apenas três cancelamentos sem motivos no ano.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.