SENAC GO publica edital com mais de 700 vagas em cursos gratuitos

Programa Senac de Gratuidade atende alunos com renda inferior a dois salários mínimos e atende unidades do serviço na capital goiana e cidades do interior.

0

Busca por recolocação no mercado de trabalho, aprimoramento, novos conhecimentos e aquele upgrade no currículo. Os motivos para fazer um curso online de aperfeiçoamento são muitos e, felizmente, a oferta também. O problema é que, por vezes, o investimento pode ser alto, o que afugenta alunos cuja renda não permite pagar por mensalidades.

Pois, moradores do estado de Goiás têm, em mãos, excelente oportunidades proporcionada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC GO). O Programa Senac de Gratuidade acaba de publicar edital com, nada menos, que 712 vagas em cursos gratuitos para alunos de baixa renda.

São várias opções ministradas em unidades do Senac Go na capital, Goiânia, e cidades do interior. Para participar, é necessário que a renda familiar per capita do candidato não ultrapasse dois salários mínimos federais na condição de aluno matriculado ou egresso da educação básica, trabalhadores, empregados ou desempregados.

Entre as opções de curso disponibilizadas, estão vendedor, maquiador, assistente de logística, auxiliar de cozinha, enfermagem do trabalho, técnico em administração e cuidador de idoso. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 14 de setembro nas unidades participantes do programa.

As turmas são compostas por 15 a 75 vagas, dependendo da unidade desejada. A efetivação da matrícula será feita por ordem de candidatura, portanto, o ideal é que o interessado veja os cursos oferecidos mais próximos à sua região e garanta a sua! O início das aulas depende do cronograma local.

As disposições gerais para o ingresso nos cursos estão descritas em edital e a lista completa com as opções oferecidas por ser visualizada aqui.

Programa Senac de Gratuidade

O Programa Senac de Gratuidade (PSG) foi criado em 2008 no esforço conjunto entre os Ministérios da Educação, Trabalho e da Fazenda, além da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e Senac. O objetivo é garantir o acesso à educação profissional a estudantes de baixa renda.

Saiba mais sobre o programa no site oficial: https://www.go.senac.br/psg/o-programa#programa

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.