Senado oferece cursos gratuitos à distância

Os cursos oferecidos pelo Senado visam fazer com que os cidadãos entendam conceitos da Legislação e de seus próprios direitos.

0

O Senado Federal está oferecendo uma série de cursos gratuitos para a população. A formação faz parte do projeto Instituto Legislativo Brasileiro (ILB). O programa está disponibilizando 28 cursos gratuitos à distância.

Sendo assim, os cursos são abertos para a população em geral, e funcionam sem tutoria. Dentre as áreas prestigiadas estão Português, Gestão e Orçamento, Direito e Política.

Cursos

Os cursos estão sendo oferecidos pela Plataforma Saberes! Além disso, a formação tem o objetivo de introduzir para a grande população temas que por vezes são desconhecidos. Deste modo, dentre os cursos ofertados estão os de:

  • Introdução ao Direito do Consumidor;
  • Lei de Acesso à Informação;
  • Política Contemporânea;
  • Introdução ao Orçamento Público;
  • Introdução ao Direito Constitucional;
  • Ética e Administração Pública;

Portanto, todos os cursos visam fazer com que os cidadãos entendam de seus direitos. Bem como o funcionamento da legislação e política brasileira. A carga horária dos cursos varia de 10h/aula a 60h/aula.

As aulas serão bastante didáticas. Isso porque envolverão exercícios de conteúdos e provas. Quanto as avaliações, para ser aprovado é necessário ter o mínimo de 70% de acerto. Cada aluno poderá realizar até dois cursos ao mesmo tempo.

Inscrições

Para realizar os cursos basta se inscrever na Plataforma Saberes! No site é necessário realizar um cadastro, informando nome, e-mail, CPF, profissão e endereço.

Cada aluno matriculado nos cursos online terão o prazo de até 60 dias para concluir a formação. Também é importante destacar que os cursos irão emitir certificado, que ficarão disponíveis a partir do 21° dia após a matrícula.

Sendo assim, os certificados serão emitidos mesmo que o aluno tenha concluído o curso antes do tempo estipulado.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.