5 Empresas que Realmente Criaram Novas Experiências para o Cliente

O que você tem feito para realmente se diferenciar dos concorrentes? Para continuar se destacando no mercado é importantíssimo estar sempre um passo à frente dos concorrentes.

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No mundo do empreendedorismo inovação e criatividade são palavras bastante recorrentes. Muitos começam com a intenção de criar projetos pensando em “um novo conceito” ou “uma nova experiência”, quando na verdade são meros clichês conhecidos como a ideia da “qualidade com baixo preço”.

Bom, é de conhecimento geral que qualidade e preço baixo raramente andam juntos, e por isso se trata de uma tarefa difícil assim como criar realmente um “novo conceito”. Ambos requerem muito estudo e planejamento.

Dentro disso, é importante cumprir o que promete, dar aos clientes realmente uma nova experiência e assim, impressiona-los.

Quem nunca foi em uma cafeteria que prometeu “uma nova experiência” e encontrou uma cafeteria comum? Seus funcionários podem ter feito um ótimo atendimento e servido um café delicioso, mas nada que se aproxime de algo “novo”. E as barbearias gourmet? Entregar uma cerveja para o cliente que faz a barba não tem nada de novo.

Veja também: Ideias de Empreendedorismo para 2019 – Negócios que Estão em Alta!

Esteja por dentro de todas as boas ideias para explorar sua capacidade criativa.

Veja a seguir cinco exemplos de empresas que oferecem aos clientes experiências realmente diferentes de compra.

1 Pão de açúcar

Pão de açúcar

O Pão de açúcar não prometeu uma “nova experiência”, mas ele utiliza seu aplicativo de forma proveitosa e inteligente e dessa forma, muda o modo como as pessoas compram.

Por meio de um cadastro, o sistema sabe quais produtos você mais compra. Assim, no aplicativo você pode liberar descontos para aqueles produtos que você mais consome. Cada cliente recebe descontos em produtos diferentes – e, o melhor, nos produtos que ele realmente irá comprar.

Além disso, há a opção de agendar o horário em que vamos passar no caixa. Assim, não é mais preciso enfrentar filas na hora de encerrar a compra.

2 Amaro Guide Shop

Amaro Guide Shop

Quando vamos comprar peças de roupas online, temos algumas dúvidas como: vai servir? O caimento será bom? O tecido é como parece nas fotos?

Pensando nisso, a Amaro, loja online, lançou seu guide shops. Tratam-se de espaços físicos que não vendem nada, servem para o cliente ir lá e
experimentar à vontade as peças que são vendidas pelo site. Depois, é só pedir pelo site. A entrega é até dois dias úteis.

3 Nike

Nike

Os atletas e corredores compram tênis não só pela estética, devem contar com o conforto e principalmente a adaptação do estilo de corrida.

Pensando nisso, a Nike disponibiliza uma esteira para teste, além de trajes apropriados para ocasião (os quais também são vendidos na loja).
Além disso, o vendedor oferece um copo d´água, oferecendo o maior confotto possível na experiência.

4 Yellow

Yellow

Bicicletas compartilhadas são febres em várias cidades. Entretanto, um problema que impede que muitos façam uso desse mecanismo são a distância das estações em que deve ser retirado a bike.

Dentro disso, a Yellow lançou seu serviço de compartilhamento de bicicletas em que o usuário pode deixar a bike em qualquer lugar.
Da mesma forma, quem quer alugar uma bicicleta olha no mapa onde há uma disponível, vai até lá, destrava o cadeado por meio do aplicativo e pode sair pedalando.

5 Amazon Go

Amazon Go

O Amazon Go é um supermercado aberto ao público em janeiro de 2018 que faz uso da tecnologia a seu favor. Nesse mercado, não há caixas. O cliente simplesmente pega o produto da prateleira e o sistema entende que ele está comprando e faz o débito em sua conta. Se o cliente devolve o produto, não há o débito. Simples assim. Uma loja que você pega o que quer e vai embora. A tecnologia é responsável por fazer a cobrança.

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