Senai, Sesi e Microsoft oferecem cursos gratuitos de capacitação

Entidades assinaram acordo de cooperação e disponibilizaram quatro cursos gratuitos.

0

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), o Serviço Social da Indústria (SESI) e a Microsoft assinaram acordo de cooperação para apoiar a educação e a capacitação de mão-de-obra em Inteligência Artificial (IA) no Brasil.

Por meio da parceria, foram abertas inscrições para quatro cursos gratuitos sobre IA. A plataforma é aberta e pode ser acessada tanto por alunos do SENAI e do SESI quanto por qualquer interessado em aprender sobre IA.

O anúncio foi feito por Satya Nadella, CEO da Microsoft, em visita ao Brasil, durante o AI + Tour, evento que tem a Inteligência Artificial como tema principal.

Os cursos tem como objetivo desenvolver e qualificar profissionais para as vagas demandadas no mercado e novas profissões que vão requerer diferentes habilidades e competências nos próximos anos.

Será criado também um grupo conjunto de trabalho para desenvolver atividades visando à elaboração de um plano de formação de profissionais brasileiros em Inteligência Artificial e a criação de trilhas de aprendizagem.

Cursos

Os cursos oferecidos são:

  • Introdução à Inteligência Artificial
  • Introdução à Ciência de Dados
  • Fundamentos da Ciência de Dados
  • Desenvolvimento de soluções com serviços cognitivos Azure, Bot e IOT

Nos próximos meses, os cursos “Desenvolvendo aplicativos de visão computacional em IA utilizando Serviços Cognitivos da Microsoft”, “Desenvolvendo aplicativos de IA para conversação com Serviços Cognitivos da Microsoft” e “Chatbots e conversação como plataforma” serão adicionados ao site.

Além desses, a Microsoft proporcionará às instituições outros cursos sobre inovação e nuvem.

A parceria prevê ainda a participação de profissionais técnicos especializados da Microsoft e de parceiros para capacitação do corpo técnico e de docentes do SENAI e do SESI em Inteligência Artificial, de modo que eles possam ser multiplicadores desse aprendizado para os alunos.

Os interessados em participar dos cursos devem acessar a plataforma Mundo Senai clicando aqui.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.