Série animada: um novo capítulo da história do Menino Maluquinho tem início
Nesta última quarta-feira, 12, chegou à Netflix mais um produto dessa enorme franquia. A série animada "O Menino Maluquinho". Veja um resumo da nova obra.
Provavelmente você já leu ou ouviu algo relacionado ao Menino Maluquinho, certo? Este é um dos personagens mais conhecidos do escritor, cartunista, chargista e jornalista Ziraldo. No seu aniversário de 90 anos, no dia 24 de outubro, ele terá convivido metade da sua vida com esse personagem tão querido por muitos brasileiros.
Leia mais: Projeto ‘Dia do Livro Infantil’
O Menino Maluquinho também nasceu em outubro, mas em forma de livro. Ele tornou-se rapidamente um best-seller em 1980. Os números apontam que foram vendidos mais de quatro milhões de exemplares vendidos.
Este garoto que tem “o olho maior do que a barriga, fogo no rabo, vento nos pés e pernas enormes” e que está sempre usando uma panela na cabeça, tem sido lido e relido durante quatro décadas. A obra já ganhou duas adaptações para as telonas dos cinemas, uma série live action, musicais, espetáculos teatrais e até outros livros.
Nesta última quarta-feira, bem durante o Dia das Crianças, chegou na plataforma de streaming Netflix mais um produto dessa enorme franquia, a série animada “O Menino Maluquinho”.
Uma curiosidade é que esta é sua primeira série animada nacional.
Saiba um pouco mais da nova série “O Menino Maluquinho”
A obra conta com episódios curtos de até 12 minutos, algo parecido com esquetes. Nesta série, o menino está atualizado para os anos atuais. Os pais do garoto agora estão recém-separados e, com isso, ele vai morar em outra cidade. Agora o garoto viverá dividido entre a casa da mãe e a casa do pai, assim como vai entrar em uma escola nova. A partir disso, tentando se enturmar, ele rapidamente consegue fazer novos amigos: Bocão e Julieta.
Os primeiros episódios tentam explicar as mudanças na vida do personagem enquanto ele se esforça para se adaptar, mas para não perder a sua essência de maluquinho, as situações sempre ficam complicadas, porém tudo sempre dá certo no fim. Já de início, ele chega a uma nova escola e causa problemas quando decide salvar um sapo.
O segundo episódio se concentra mais nos três amigos tentando passar a sua primeira noite no supermercado. Já o terceiro permite que os três e outros colegas, como o pequeno Junim, aprendam a formar laços de proteção com os mais novos, tudo isso por meio de um trabalho escolar com marsupiais.
A série “O Menino Maluquinho”
Produzida por Chatrone, adaptada por Carina Schulze e Rodrigo Orio, dirigida por Beto Gómez e Michele Massaguri, com música de Antonio Cacete (filho de Girardot) e André Abuhamura, a série tem 26 episódios. Dividida em duas partes, uma foi lançada no Dia das Crianças na Netflix e a outra parte estreará no início do ano que vem.
Comentários estão fechados.