10 Séries e Filmes de Bruxas que Você Precisa Assistir

Os filmes e séries de bruxas conquistaram muitos fãs ao longo da História. Boazinhas ou más não dá para esquecer aquele filme de criança ou a série de terror. Veja Filmes e Séries de Bruxas inesquecíveis. Só clássicos que você não pode deixar de assistir.

1

As bruxas fazem parte do imaginário popular, no passado foram o terror de muitas aldeias pequenas que não as entendiam, foram queimadas vivas, decapitadas e enforcadas. Suas histórias deram vida a enredos fascinantes de livros, filmes e séries.

Quase sempre retratadas como mulheres poderosas e apaixonantes, e não existe somente bruxas más e horripilantes, a maioria da lista de filmes abaixo são bem boazinhas e sociáveis.

Confira 10 Filmes e Séries de Bruxas – para ver e rever e se apaixonar. Só clássicos que você não pode deixar de assistir.

1 Da Magia à Sedução | Practical Magic – 1990 

Da Magia à Sedução | Practical Magic – 1990 
Da Magia à Sedução – Foto: Reprodução

As mulheres da família Owens tem poderes mágicos. Mas uma maldição as persegue há mais de duzentos anos: qualquer homem que se apaixona por uma delas, morre.

Descendentes da bruxa que começou este feitiço, Sally (Sandra Bullock) e Gillian (Nicole Kidman) são duas irmãs que foram criadas por suas tias (Dianne Wiest e Stockard Channing).

Já adultas, enquanto Sally se mostra bastante reservada, Gillian foge de casa para ter o primeiro de muitos namorados.

Após algum tempo, Sally se casa e tem duas filhas, mas seu marido acaba morrendo atropelado. Até que chega o momento em que ela deve ajudar Gillian, que se envolveu com Jimmy Angelov um homem agressivo e possessivo. 

Sentindo que correm perigo, as duas o envenenam, mas, temendo as conseqüências de tal ato, Gillian convence Sally que o melhor é trazê-lo de volta a vida. Uma decisão que trará uma série de complicações com polícia e com seus próprios poderes.

2 A Bruxa The Witch – 2015

A Bruxa | The Witch – 2015
The Witch – Foto: Reprodução

Ambientado no século XVII, Thomasin (Anya Taylor-Joy) e sua família puritana são expulsos de um vilarejo cristão na Nova Inglaterra. Eles se mudam para uma pequena fazenda próxima a uma floresta, sem saber que lá mora uma bruxa. Após o desaparecimento do bebê da família, a trama se intensifica conforme os mistérios sobrenaturais e as histerias religiosas se aprofundam.

3 The Love Witch – 2016 

The Love Witch – 2016 
The Love Witch: Foto: Reprodução

Um horror comédia que conta a história da bruxa Elaine (Samantha Robinson), que se muda para uma cidade do interior após a morte do marido. Ela passa a realizar feitiços para que todos os homens se apaixonem por ela, mesmo que isso provoque mortes ao longo do caminho. O filme possui uma atmosfera retrô com um visual colorido e extravagante.

4 Elvira, a Rainha das Trevas | Elvira: Mistress of the Dark – 1998

Elvira, a Rainha das Trevas | Elvira: Mistress of the Dark – 1998
Elvira, a Rainha das Trevas – Foto: Reprodução

Elvira é a apresentadora de um show de baixo orçamento sobre filmes de terror, mas sua vida muda quando ela herda de sua tia Morgana uma velha mansão na pequena Fallwell, Massachusetts, uma cidade com pouco mais de 1.300 habitantes.

Seu objetivo é vender a casa e ir para Las Vegas, mas encontra dois sérios problemas: o primeiro são os adultos da cidade, que ficam espantados com seu modo de vestir e comportamento.

O segundo é seu tio, Vincent Talbot, que não herdou nada, mas deseja obter de qualquer maneira um livro de receitas, que dará a ele poderes para fazer diversos tipos de bruxarias.

5 Abracadabra | Hocus Pocus – 1993

Abracadabra | Hocus Pocus – 1993
Abracadabra – Foto: Reprodução

Três bruxas do século XVII, Winnie, Sarah e Mary chegam ao século XX após seus espíritos serem evocados durante o halloween.

Elas haviam sido banidas há mais de 300 anos devido à prática de bruxaria, e agora que voltaram estão dispostas a tudo para garantir sua juventude eterna.

Porém, elas terão um desafio pela frente, precisarão enfrentar três crianças e um gato falante, os únicos que podem atrapalhar seus planos.

6 O Bebê de Rosemary | Rosemary’s Baby  – 1968

O Bebê de Rosemary | Rosemary’s Baby  – 1968
O bebê de Rosemary – Foto: Reprodução

O casal Rosemary e Guy Woodhouse acabou de se mudar para um prédio habitado por pessoas estranhas, onde algumas coisas bizarras acontecem.

Quando ela engravida, passa a ter alucinações e vê o seu marido se envolver com os vizinhos, uma seita de bruxas que planeja algo diabólico para a jovem.

7 A Feiticeira – 1964 a 1972

A Feiticeira – 1964 a 1972
A Feiticeira – Foto: Reprodução

 

Seriado de humor que contava a história  de Samantha (Elizabeth Montgomery), uma bruxa que tentava levar uma vida normal com o marido, mas não resistia a alguns pequenos feitiços para facilitar o dia a dia.

A maldade fica por conta da mãe dela, Endora (Agnes Moorehead), que não gosta dos seres humanos e quer acabar com o casamento da filha. Em 2005 a história ganhou um filme, A Feiticeira, estrelado por Nicole Kidman e Will Ferrell.

8 Sabrina, Aprendiz de Feiticeira –  1996 a 2003

Sabrina, Aprendiz de Feiticeira –  1996 a 2003
Sabrina, Aprendiz de Feiticeira – Foto: Reprodução

Sabrina (Melissa Joan Hart) é bruxa do bem que vive com sua duas tias também bruxas, Hilda e Zelda, para controlar seus poderes. As mulheres moram  com o gato Salem (um bruxo que foi sentenciado a viver por cem anos como um felino por ter tentado conquistar o mundo).

Na série de comédia, Sabrina se mete em muitas enrascadas por não saber dominar os feitiços. Inspirada em uma história em quadrinhos, a série gerou um filme, Sabrina Vai à Roma e também uma nova série na Netflix, O mundo sombrio de Sabrina em 2018.

9 Witches of East End – 2013 a 2014

 Witches of East End – 2013 a 2014
Witches of East End- Foto: Reprodução

Na série, feiticeiras imortais são proibidas de usar magia em razão dos julgamentos ocorridos na cidade a séculos atrás. O roteiro conta a história  de Joanna , a mãe, que tem o dom de ressuscitar os mortos, e de suas duas filhas Ingrid, que vê o futuro, e Freya que é especialista em poções.

10 Salem –  2014 a 2017

Salem –  2014 a 2017
Salem – Foto: Reprodução

Ambientada no Século XVII, a série  acompanha os julgamentos das mulheres acusadas de bruxaria na cidade de Salem, Massachussets, em uma grande aventura repleta de acontecimentos sobrenaturais, romance e ação.  

PUBLICIDADE

você pode gostar também

  1. Evy Abrahão Diz

    Olá.Sempre acompanho o seu site. Seus conteúdos são de grande relevância. Obrigado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.