10 Melhores Filmes de Comédia Brasileiros

As produções brasileiras de comédia são para todos os públicos, fazem a diversão dos brasileiros, além do enorme sucesso de bilheteria.

0

Quem não gosta de rir não é mesmo? O cinema brasileiro se destaque com esse poder. Muitos filmes brasileiros de comédia fazem sucesso na bilheteria e na crítica, além de gerar repercussão no boca a boca entre amigos e família dos espectadores.

Bom, então já separe sua pipoca pois agora você vai conhecer 10 filmes de comédia brasileiros que com certeza renderão boas risadas entre você, seus amigos, família ou companheiro(a).

Lista dos Melhores Filmes de Comédia Brasileiros

1 De pernas pro ar 3

De pernas pro ar 3

Lançado recentemente em 2019, sendo o último filme da trilogia “De pernas pro ar 3” continua com a história de Alice.

A protagonista fecha uma uma parceria com Marcela, sua vizinha e dona de uma loja de artigos eróticos. Pelo sucesso de sua empresa, Alice sofre um colapso nervoso de tanto trabalhar, em um dos momentos mais inoportunos, pois a rede de sex shop está prestes a abrir sua primeira loja no exterior e Alice vai tentar de tudo para voltar ao trabalho e salvar seu casamento. O ultimo filme faz continuação a história, que logicamente, é cheia de aventuras e diversão.

Sinopse:

O sucesso da rede de lojas Sexy Delícia leva Alice Segretto a um tour pelo mundo. Trabalhando sem parar, Alice percebe que não tem conseguido acompanhar sua família,
que também cresceu. Impetuosa, ela toma uma decisão inusitada: decide se aposentar e entregar o comando dos negócios para sua mãe.

2 Minha vida em marte

Minha vida em marte

Sendo também um dos mais recentes, lançados em 2018, o filme conta com os protagonistas interpretados por Paulo Gustavo, que se destaca em filmes de comédia brasileiro, como “minha mãe é uma peça” que fez muito sucesso e Mônica Martelli. Os atores interpretam respectivamente Aníbal e Fernanda.

Os dois amigos passam por diversas aventuras e trapalhadas que lhes rendem boas histórias e risadas. Trata-se de um exemplo de amizade que usam o amor, diversão, apoio e companheirismo como forma de união entre os amigos.

Sinopse:

Fernanda está casada com Tom, com quem tem uma filha de cinco anos, Joana. O casal está em meio ao desgaste causado pelo convívio por muitos anos, o que gera atritos constantes. Quem a ajuda a superar a crise é seu sócio Aníbal, parceiro inseparável durante a árdua jornada entre salvar o casamento ou pôr fim a ele.

3 Minha mãe é uma peça

Minha mãe é uma peça

Contando com três filmes, a história de “Minha mãe é uma peça” conta a história da protagonista Dona Herminia, interpretada por Paulo Gustavo, mãe divorciada experiente, dona de si mesma e que sabe educar seus filhos. Ao longo da trilogia, o público se identifica com a forma que a mãe trata seus filhos, o dia a dia da mãe que é repleto de situações inusitadas e engraçadas.

Sinopse:

Dona Hermínia é uma mulher de meia idade, divorciada do marido, que a trocou por uma mais jovem. Hiperativa, ela não larga o pé de seus filhos Marcelina e Juliano, que já estão bem grandinhos. Um dia, após descobrir que eles a consideram uma chata, resolve sair de casa sem avisar ninguém, deixando todos, de alguma forma, preocupados com o que teria acontecido. Mal sabem eles que a mãe foi visitar a querida tia Zélia para desabafar suas tristezas do presente e recordar os bons tempos do passado.

4 To ryca

To ryca

O filme conta a história de Selminha, que muda de vida ao ganhar uma boa grana, juntamente com sua melhor amiga, mas não deixam sua essência humilde, o que gera várias situações engraçadas e divertidas.

As protagonistas são interpretada por Samantha Schmutz e Katiuscia Canoro que participaram de várias edições do programa de comédia “Zorra Total”

Sinopse:

Selminha é uma frentista que recebe uma herança de família, mas somente se cumprir o desafio de gastar 30 milhões de reais em 30 dias, sem acumular nada. No entanto, nessa maratona, ela vai descobrir que tem coisas que o dinheiro não compra.

5 Meu passado me condena

Meu passado me condena

O filme conta a história de um casal interpretados por Fábio Porchat e Miá Mello que juntos, por uma conhecidencia acaba se deparando com o passado.

Sinopse:

Fábio e Miá fazem um cruzeiro do Rio de Janeiro até a Europa de lua de mel, onde ela reencontra seu ex-namorado Beto, que está casado com Laura, antiga paixão de Fábio. Atrapalhados com essa coincidência, o casal vive situações cômicas e embaraçosas.


6 Até que a sorte nos separe

Até que a sorte nos separe

Essa é outra das cômicas histórias de um rapaz pobre que acabou ficando rico, mas que não sabe administrar suas finanças e leva a vida de uma forma engraçada e divertida junto com sua família. O filme tem duas sequências que formam sua trilogia.

Sinopse:

Tino tem sua rotina transformada ao ganhar na loteria. Em dez anos, o fanfarrão gasta todo o dinheiro com uma vida de ostentação ao lado da mulher. Falido, ele é obrigado a aceitar a ajuda de Amauri, um consultor financeiro chato e muito econômico.

7  TOC: Transtornada Obsessiva Compulsiva

 TOC: Transtornada Obsessiva Compulsiva

Contando com a participação de Tata Werneck que ao entrar em cena já tirando risos do público com seu humor natural. Trata da história de uma atriz famosa que apesar de todo o glamour, sofre com TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo).

Sinopse:

Kika K. é uma atriz que está em novelas, campanhas publicitárias e é idolatrada por milhões de fãs. Mas, por trás das aparências, está em crise com sua vida pessoal e profissional, enquanto precisa lidar com as limitações de seu Transtorno Obsessivo Compulsivo. Kika se depara com Felipão, um fã obsessivo, um namorado galã sem noção e os compromissos profissionais marcados pela sua exigente empresária.

8 Mulheres Alteradas

Mulheres Alteradas

Essa é uma típica história de mulheres que por motivos particulares estão insatisfeitas com suas situações de família/marido/relação. Aparecem várias situações engraçadas nesses conflitos.

Sinopse:

Quatro mulheres enfrentam problemas bem particulares. O casamento de Keka com Dudu está em crise. Marinati é uma workaholic que se apaixona por Christian. Leandra sente-se insegura pelo fato de ainda não ter constituído família. Sônia está cansada da rotina doméstica e sonha com a época em que era solteira.

9 A mulher invisível

A mulher invisível

Essa é uma divertida história de um rapaz que namora uma mulher que só ele consegue ver. Daí já da pra imaginar as situações inusitadas e cômicas em que ele passa né?

Sinopse:

Pedro e Clarisse precisam lidar com a rotina de um típico casal. Passada a fase da paixão, as cobranças e manias incomodam, gerando tensões que se transformam em conflitos. Ele começa a idealizar a mulher perfeita, que passa a aparecer para ele.

10 Se eu fosse você

Se eu fosse você

Sendo um dos clássicos do cinema brasileiro, não poderia faltar nessa lista não é mesmo?! O filme conta a história de um casal que acaba trocando de corpo e vivem a vida de seu companheiro, o que gera várias situações embaraçosas e divertidas.

Sinopse:

Cláudio e Helena são casados há muitos anos e enfrentam a rotina do casamento. Um dia eles são atingidos por um fenômeno inexplicável e trocam de corpos. Apavorados, eles tentam lidar com a situação até encontrar uma solução para reverter o acontecimento bizarro. Mas à medida que vão enfrentando obstáculos, eles passam a aprender e a entender mais sobre o outro.

Conteúdos relacionados:

 

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.