Sesc do Rio de Janeiro anuncia edital de R$ 30 milhões com foco em projetos culturais

Como uma ferramenta de incentivo à cultura no RJ, o Sesc publica edital da terceira edição do Cultura Sesc RJ Pulsar para todo o Brasil.

Nesta semana, o 3° Edital de Cultura Sesc RJ Pulsar foi lançado no Rio de Janeiro. Na Zona Sul carioca, na sede do Sistema Fecomércio RJ, a cerimônia de lançamento contou com a presença da atriz Cris Vianna e com um show particular da cantora Julia Mestre.

Durante o lançamento, Antonio Florencio de Queiroz Junior, presidente do Sesc no Rio de Janeiro, a cultura é indispensável para a sociedade como um todo e afirmou que o país precisa ter esse papel desempenhado com louvor.

De acordo com a instituição, o projeto é uma ferramenta de incentivo para que questões culturais na cidade carioca sejam abordadas, estendendo-se como um projeto para o Brasil inteiro. Nesta edição, o investimento alcança R$ 30 milhões para os setores do audiovisual, literatura, música, dança, teatro, linguagens, circo e outros.

Sesc RJ lança mais uma edição do projeto cultural

Em entrevista à Agência Brasil, Antonio Florencio afirmou que trata-se de um projeto em crescimento, tal como uma criança, e que os planos para o futuro estão sendo fortalecidos. Isso vem acontecendo desde a 1ª edição, quando o setor cultural estava enfrentando dificuldades. O projeto, portanto, é uma tentativa de retomada à importância popular da cultura brasileira após o período pandêmico.

Para o Sesc, este ano será baseado em três pontos de estratégia: fazer a conexão do artista com os meios culturais, fazer a ponte entre o artista e o grande público e movimentar o meio artístico em larga escala.

Foi em 2021 que o projeto apresentou a primeira edição do projeto após a Covid-19 afetar o setor artístico. No ano passado, foram 3.330 inscrições recebidas no projeto.

As inscrições estarão abertas do dia 9 de março até o dia 6 de abril por meio do site do Sesc RJ. A divulgação do resultado das inscrições está prevista para o dia 29 de setembro ainda deste ano.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.