Sesi abre inscrições para 400 vagas em cursos online gratuitos

Oportunidade é destinada a estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental.


O Serviço Social da Indústria (Sesi) abriu 400 vagas para cursos gratuitos na modalidade online nesta segunda-feira, 15. Para se inscrever, é necessário preencher o formulário até o dia 14 de abril.

As vagas foram abertas para estudantes do estado de Pernambuco que estejam cursando entre o 6º e 9º ano do ensino fundamental. A oportunidade ainda prevê a possibilidade de formação profissionalizante do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) durante os estudos.

Além de cursar o ensino fundamental, é necessário ter acima de 15 anos e ter concluído os anos iniciais no ensino fundamental (1º ao 5º ano). Interessados têm o prazo de 60 dias para entregar o histórico escolar original em qualquer escola do Sesi.

Outros documentos exigidos no momento da matrícula são:

  • Foto 3×4
  • Cópia de certidão de nascimento ou casamento
  • Cópia do RG
  • Cópia do CPF
  • Comprovante de residência
  • Declaração de baixa renda

O programa tem a duração de um ano, sendo que ao final, o estudante receberá um certificado de conclusão do ensino fundamental e um certificado de qualificação do curso do Senai escolhido na matrícula.

Os cursos disponíveis são: assistente de contabilidade, assistente de recursos humanos, inspetor de qualidade, assistente de controle de qualidade, operador de microcomputador, almoxarife, eletricista instalador residencial ou de polidor automotivo.

Na modalidade remota, as aulas devem iniciar no dia 19 de abril com o reconhecimento de saberes no Portal Sesi de Educação. Após isso, o aluno começa os estudos na plataforma de ensino Learning Management System (LMS).

Na plataforma de ensino, o aluno tem acompanhamento de professores ou tutores responsáveis pela abordagem das seguintes áreas de conhecimento: linguagens e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias, ciências da natureza e suas tecnologias e ciências humanas e sociais aplicadas.

A plataforma disponibiliza os conteúdos 24h por dia todos os dias da semana, dando a opção de estudo a hora que o estudante quiser.

“Os conteúdos abordados estão aliados ao segmento industrial. Isso faz com que os currículos dos estudantes fiquem mais conectados à realidade profissional de cada um”, informou o Sesi.

Para esclarecer as dúvidas, é possível entrar em contato com o Sesi pelo e-mail [email protected] Demais informações podem ser acessadas pelos telefones (81) 3412-8580, 3481-0176 ou 98809-3121.

Leia também:

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More