Sesi disponibiliza 300 vagas para cursos EAD

As vagas são para cursos para desenvolvimento de “Habilidades para falar em público” e “Gestão do tempo”. Cada curso conta com 150 vagas.

Na última segunda-feira (6), o Serviço Social da Indústria (Sesi) abriu 300 vagas para seus cursos gratuitos. As inscrições foram abertas pela internet e irão até domingo (12) ou até o preenchimento de todas as vagas. Todas as atividades serão ministradas na modalidade EAD.

Leia também: Banco Internacional disponibiliza cursos gratuitos para brasileiros

As vagas são para cursos para desenvolvimento de “Habilidades para falar em público” e “Gestão do tempo”. Cada curso conta com 150 vagas.

Conforme informações da instituição, os candidatos deverão ter a partir de 16 anos, e-mail, acesso à internet e noção básica de internet. Depois que o aluno efetivar sua matrícula, ele terá 30 dias para concluir o curso.

De acordo com o Sesi, o curso de Gestão do Tempo mostra aos seus alunos as melhores maneiras de organizar o seu tempo e a planejar as estratégias para alcançar maior produtividade e eficiência no ambiente de trabalho.

As atividades contam com uma carga horária de oito horas. O curso contempla disciplinas como “O tempo e seu impacto nas organizações”; “A questão do tempo na contemporaneidade”; “Administrando o tempo”; e “Quantidade X qualidade”.

Outras questões também serão tratadas, como “Desafios da gestão do tempo nos âmbitos pessoal e profissional”; “Administração do tempo e estabelecimento de prioridades”; e “Como fazer uma boa gestão do tempo”.

Já o curso de Habilidades para Falar em Público possui uma carga horária de oito horas. Segundo o Sesi, o objetivo é aumentar as habilidades de seus alunos para realizar apresentações de projetos em seus trabalhos.

Os temas mais trabalhados nas aulas serão “Medo de falar em público”; “Sintomas físicos e pensamentos negativos”; “Estratégias para aprender a lidar com a ansiedade”; “Expressão corporal”; “A mente e o medo”; “O poder do foco”; “Perda de controle”; e “Falar em público na empresa”.

Depois que o aluno concluir o curso, ele terá que realizar uma avaliação na plataforma educacional. Se acertar 70% da prova, receberá o certificado de conclusão.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More