Sest Senat abre cursos gratuitos na área de transportes

Os profissionais que realizam os cursos recebem uma certificação reconhecida internacionalmente, pelo governo do Canadá.

0

O SEST SENAT está oferecendo cursos que ensinam os motoristas a dirigirem de maneira mais eficiente.

As técnicas apresentadas nos treinamentos tem como objetivo reduzir o consumo de combustível e o desgaste dos veículos.

Dessa forma, é possível elevar a produtividade e reduzir custos operacionais do transporte. Além disso, outros dois resultados também são alcançados: diminuição do impacto ambiental e preservação da saúde dos profissionais.

Os cursos, destinados a motoristas profissionais, fazem parte do Programa de Aperfeiçoamento para Eficiência Energética.

Na modalidade presencial, estão disponíveis os cursos de:

  • Motorista de Transporte de Cargas SmartDriver, com 12 horas de duração.
  • Inclusão Digital, com 4 horas de duração.

Todos os cursos são gratuitos para trabalhadores do transporte. Clique aqui e veja mais informações sobre os cursos.

Já na modalidade a distância, o curso Gestão de Combustível – Fuel Management, com 8 horas de duração, está disponível para qualquer pessoa gratuitamente. Clique aqui para acessar o curso.

Certificação internacional

Os profissionais que realizam a capacitação recebem um certificado reconhecida internacionalmente, do Programa FleetSmart, do governo do Canadá.

Isso porque o Programa de Aperfeiçoamento para Eficiência Energética é resultado de um acordo internacional de cooperação técnica firmado pelo SEST SENAT e pela CNT (Confederação Nacional do Transporte) com o NRCan (Ministério de Recursos Naturais do Canadá) e com o ICCT (Conselho Internacional de Transporte Limpo).

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.