Filhos que comem demais: como lidar com a fome em excesso de uma criança?
Saiba como equilibrar a alimentação do seu filho, sem que ela seja restritiva e sem gerar mal-estar na criança.
A alimentação é parte importante da vida de todo ser humano, mas principalmente para as crianças e adolescentes, visto que estão em fase de crescimento. Porém, muitos pais se veem preocupados por achar que seus filhos comem demais, ou então sentem muita fome. Por isso, reunimos aqui algumas dicas para lidar com a fome em excesso na infância.
Leia mais: Educação Financeira para crianças: Saiba a importância de ensinar finanças às crianças
Alimentação deve ser balanceada
A compulsão é um problema sério que precisa ser tratado e evitado desde os primeiros anos da vida de uma pessoa. Inclusive, pode ser que esse quadro se desenvolva ainda na infância, caso não haja o devido cuidado. Mas por meio dessas dicas, você conseguirá driblar melhor esse problema, confira:
Respeite a fome do seu filho
Alguns metabolismos demandam mais comida que outros e isso é normal, desde que dentro de níveis saudáveis. Por isso, busque compreender porque o seu filho está sempre querendo mais comida, pois pode ser que a quantidade seja insuficiente. Então, distribua de forma saudável a quantidade a mais entre as refeições.
Refeições que saciam
Outra forma de lidar com o problema do excesso de fome é justamente por meio da elaboração de refeições que gerem maior saciedade. Por exemplo, frutas como banana e abacate, além de alimentos como mandioca, feijão e arroz, conseguem gerar mais saciedade. Portanto, invista neles na hora de montar a refeição do seu filho.
Refeições nos horários certos
Especialistas afirmam o quanto é importante manter a alimentação frequente por meio de intervalos não tão demorados. Assim, ao invés de aumentar muito o prato de seu filho, experimente aumentar o número de refeições ao longo do dia, com uma quantidade saudável de alimentos em todas elas.
Dessa forma, o corpo deles conseguirá absorver melhor cada uma das refeições, de forma que poderão comer novamente quando sentirem fome. Além disso, organize as refeições para que sejam condizentes com o horário do dia, portanto, sem excessos à noite e sem faltas pela manhã. Isso certamente fará toda a diferença!
Comentários estão fechados.