Seu gato tem um humano favorito? Descubra o porquê e os mistérios da sociabilidade felina
Agora você vai entender de uma vez por todas por que seu felino tende a ser mais sociável apenas com uma pessoa.
Os animais de estimação mais comuns são os cães e os gatos. Os amantes desses bichinhos sempre têm um deles, às vezes os dois, em casa para fazer companhia. Há quem diz que os gatos são animais bem estranhos e, na grande parte do tempo, não sociáveis.
No entanto, há motivos que explicam por que esses felinos se aproximam mais de uma pessoa do que de outra. Veja abaixo mais detalhes desse assunto.
O mundo felino e suas curiosidades
Os gatos, em específico, tendem a criar um vínculo muito grande com a pessoa que lhe deu carinho e atenção desde quando era bebê. Por isso, essa ligação emocional é tão forte e pode se estender pelo resto da vida. Então, sim, tudo começa quando eles ainda são pequenos.
Especialistas explicam que o felino que apresenta comportamentos independentes e afastamento social, muito provavelmente quando bebês, receberam estímulos de muitas pessoas diferentes e isso fez com que ele criasse uma dificuldade em ligar-se a uma única pessoa, portanto, acaba ficando mais solitário visando fugir dessa abundância de pessoas.
Dessa forma, portanto, se você deseja que o seu gato tenha comportamentos sociais mais agradáveis, o ideal é que eles sejam manuseados desde pequenos por poucas pessoas, até porque um cenário diferente disso fará com que o seu felino sofra por estresse.
Mas os gatos, de fato, são animais carinhosos?
A resposta é sim, porém, tem que considerar todos os pontos abordados anteriormente. Eles, por sua vez, demostram muito amor e carinho para a pessoa que ofereceu esses sentimentos a ele desde sempre.
Situações como deitar no colo do seu dono enquanto dorme é uma das demonstrações de afeto mais comuns entre os felinos. Além desse, é comum vê-los ronronar, lamber ou encostar as patas no rosto do seu dono.
Mesmo que o gato apresente comportamentos de carinho com diferentes pessoas de uma mesma família, ainda assim, pode ter certeza de que há uma que será sua eterna preferida.
Comentários estão fechados.