Seu smartphone não para de reiniciar? pode ser o bug do android 14
Confira os detalhes sobre o bug do Android 14 que tem sido apresentado pelos usuários de aparelhos Pixel do Google.
Sem dúvida, é bastante desagradável, para dizer o mínimo, enfrentar problemas em nossos dispositivos móveis. A frustração de lidar com questões técnicas não apenas causa estresse, mas também resulta na perda de comodidades diárias, especialmente considerando a crescente dependência das pessoas em seus aparelhos, até mesmo para questões de trabalho.
Nos últimos dias, usuários de aparelhos smartphone com o sistema operacional Android 14 têm tido problemas com os dispositivos. Isso porque um bug específico tem impedido o acesso aos arquivos de mídia dos celulares.
De acordo com as informações divulgadas, casos desse problema começaram a ser relatados ao longo do mês de outubro. As pessoas afetadas começaram a fazer reclamações por meio das redes sociais e entraram em contato direto com o Google para entender a situação.
Contudo, o Google se pronunciou sobre o problema no Android 14 apenas nos últimos dias, para tentar explicar a situação. Conforme a empresa, o problema está acontecendo em aparelhos Pixel 6 ou superiores.
Confira mais sobre o bug do Android 14
Segundo os usuários, o problema tem ocorrido apenas quando há a configuração de muitos perfis no mesmo aparelho.
O bug surge principalmente quando tentam acessar os arquivos de mídia armazenados no dispositivo. Após não conseguirem acesso, os usuários são obrigados a formatar o aparelho, isso quando é possível realizar essa ação.
Quando o processo de formatação não ocorre corretamente, o aparelho entra em um loop infinito de reinicializações e não inicia como deveria. Diante dessa ocorrência, os usuários têm utilizado a plataforma Issue Tracker para enviar detalhes do problema ao Google.
Google está preparando uma atualização
Para resolver o problema, o Google anunciou a chegada de uma atualização, que deve tratar, principalmente, do loop de reinicializações.
A chegada da novidade deve prevenir o problema e evitar que usuários que caiam no bug tenham que formatar o celular para os padrões de fábrica.
Comentários estão fechados.