Shein: aprenda como não ser taxado fazendo compras online
Apesar de não existir uma solução concreta para evitar isso, existem alguns truques que podem te ajudar.
A Shein é um site chinês que ficou famoso nos últimos tempos por possuir uma grande variedade de produtos a preços baixos. Porém, nada garante que você não seja parado na roleta-russa da fiscalização alfandegária e acabe pagando muito mais por isso. Assim, apesar de não existir uma solução concreta para evitar essa cobrança, existem algumas dicas que podem te ajudar. Confira quais os melhores truques para não pagar uma taxa a mais.
Leia mais: Você sabia? Aposentados têm direito à dupla isenção no Imposto de Renda
Contudo, antes você deve saber que não há garantias concretas em relação a essas compras, ou seja, sobre fazer a importação e não ser taxado. Inclusive, a aplicação da taxa nesses casos é prevista pela Lei nº 3.244/1957. Entretanto, alguns consumidores conseguem passar acima do radar e evitar que o custo-benefício dos produtos seja aniquilado.
Produtos pouco volumosos
Para não ser taxado, é necessário comprar com estratégia. Logo, é importante evitar comprar produtos muito grandes, pois a chance de ser taxado é menor. Isso ocorre devido à grande quantidade de mercadorias que chega todos os dias, assim, as encomendas menores acabam passando despercebidas em relação aos pacotes grandes e pesados.
Pela lógica, estes produtos são mais suspeitos para a fiscalização pois ficam em evidência. Além disso, segundo alguns consumidores, é importante que não ultrapasse o limite de 2 kg por pacote. Teste essa orientação nas suas próximas compras e veja o resultado.
Divida a compra
Controlar o tamanho da sua encomenda não significa comprar menos. Você pode gastar o quanto quiser, basta dividir a sua compra. Desta forma, escolha os produtos que você pretende comprar e separe os itens em diferentes carrinhos.
Além de fazer compras mais leves, pouco volumosas e estrategicamente divididas, você deve se atentar ao valor das suas compras. A experiência dos usuários indica que os produtos não devem passar de US$ 50, pois os itens abaixo desse limite estão isentos de impostos.
Datas comemorativas
Comprar em datas comemorativas, como o Natal, é super estratégico pois aumenta o volume de importações de forma significativa. Se você quer comprar na Shein e não ser taxado, escolha períodos em que o mercado consumidor está aquecido. Quanto mais encomendas, maiores são as chances de seu pacote passar despercebido na alfândega, que não conseguirá analisar cada um de forma exclusiva.
Comentários estão fechados.