Sinais de que você está cada vez mais parecido com seus pais

Você pode até achar que não, mas, ao prestar atenção em alguns detalhes, perceberá que há mais semelhanças do que você acreditava.

Quando somos crianças, sonhamos em ser iguais aos nossos pais, porém esse sentimento na adolescência se torna o oposto e fazemos de tudo para não ter qualquer semelhança com eles. Contudo, quando essa fase passa, quanto mais os anos passam, percebemos que inevitavelmente a semelhança aumenta. Veja aqui alguns sinais de que você é parecido com seus pais.

Leia mais: Fique atento aos obstáculos na hora de fazer as pazes com seus pais

Você e seus pais estão se tornando iguais

Nossos pais são os responsáveis por nos educar e ensinaram muitas das coisas que hoje sabemos, eles nos passam princípios, gostos e até mesmo visão de mundo. Por isso, na infância é comum termos nossos pais como nossos heróis e nos inspirarmos neles, porém, quando essa fase acaba e começamos a entender o mundo sob uma perspectiva própria, tentamos nos desvencilhar de tudo da personalidade que remete a eles ou a qualquer pessoa da família.

Por mais que na adolescência tentemos fugir das semelhanças, com o passar dos anos, elas ficam cada vez mais notórias e se aproximam para mostrar que você e eles não são tão diferentes quanto você pensa. Veja algumas delas.

Você passa a entender as reclamações

Na fase adulta, é natural olhar para trás e perceber o quão imaturo era e, com isso, você passa a entender seus pais e até concordar com eles, afinal, eles só queriam seu bem.

A favor de objetos como porta-copos

Você começa a entender que sua mãe tinha razão quando reclamava de não utilizar os porta-copos, afinal, você passa a perceber que definitivamente a mancha deixada pelos copos não devem aparecer nos móveis.

Você não é mais a favor de certas roupas

As roupas dos adolescentes começam a te causar certo choque, como as suas causava em seus pais.

Você fala como eles

Às vezes, vocês nem falam as mesmas palavras, mas a maneira de se comunicar, a expressão da fala e a entonação conseguem soar bastante familiares.

Ficar em pé não é opção

Você começa a não ver mais sentido a ir para lugares em que você não consiga sentar, sejam eles bares ou shows, assim como seus pais fazem.

Você copia as receitas

Você começa a sentir falta da comida caseira feita na casa de sua família, portanto, você começa a tentar reproduzir algumas receitas no lugar de comer comidas industrializadas.

As semelhanças físicas gritam

Certamente, sempre te disseram o quanto você e seus pais se pareciam, porém você nunca percebeu tanta semelhança quanto percebe agora.

Tem um mundo na sua bolsa

Assim como sua mãe, você começa a carregar de tudo dentro da sua bolsa, afinal, você começa a entender que é importante estar pronta pra qualquer situação.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.